segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ENCONTRO

Prefeitos pedem à Wellington Dias ajuda para reativação de agência
Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS) tem o objetivo de priorizar atividades para os setores do turismo e da cultura, além do segmento de serviços da área de abrangência.

Durante a vinda da comitiva integrada pelo senador Wellington Dias (PT), o senador eleito, Elmano Férrer, a vice-governadora eleita, Margarete Coelho e deputados à cidade de Parnaíba nos últimos dias, o governador eleito do Estado do Piauí, reuniu-se com prefeitos da planície litorânea e com outras autoridades políticas com o objetivo de fortalecer o apoio ao Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea Piauiense (COREDEPI) e à reativação do consórcio em detrimento da Rota das Emoções.

Prefeitos pedem à Wellington Dias ajuda para reativação da ADRS - (Imagem: Tacyane Machado)
O consórcio foi celebrado entre os estados do Maranhão, Piauí e Ceará para o desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Alto Munim; Planície Litorânea e Cocais Piauiense e, do lado cearense, o Litoral Norte e Chapada de Ibiapaba. Inativo em suas ações desde 2010, o consórcio, que funciona por meio da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS) tem o objetivo de priorizar atividades para os setores do turismo e da cultura, além do segmento de serviços da área de abrangência.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o prefeito Léo Costa, do município de Barreirinhas (MA) e o coordenador regional da CARE Brasil no Piauí, João Martins, reforçaram o pedido à Wellington Dias para que lute pela ADRS. Diante do pedido, Dias manifestou todo o seu interesse no assunto e os informou que organizará uma reunião para que seja realizada na primeira quinzena do mês de março na cidade de Barreirinhas com a presença dos prefeitos da Rota.

O roteiro integrado da Rota das Emoções é composto por 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão, tendo como principais destinos, as paisagens de Jericoacoara, Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses. O II Salão de Turismo da Rota das Emoções contará com rodadas de negócios, capacitações, festival gastronômico e apresentações culturais, além da exposição dos atrativos do roteiro.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Com informações do Proparnaíba

Nenhum comentário: