quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PRISÃO

Polícia prende homem que cometeu chacina em São Miguel do Tapuio
Chiê estava escondido na casa de um comparsa na própria cidade onde ele cometeu os assassinatos. O comparsa também foi preso.

A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (06) por volta das 14:30h o traficante conhecido por "Chiê", autor de uma chacina na cidade de São Miguel do Tapuio. Clewilson Matias, o "Chiê" matou cinco pessoas, entre elas a sua esposa, na última quinta-feira (30).

Chiê estava escondido na casa de um comparsa na própria cidade onde ele cometeu os assassinatos. O comparsa também foi preso.

Chiê após a prisão / Imagem: Divulgação/PMPI
Chiê e o comparsa fora encaminhados para a delegacia de Castelo do PIauí e está sendo interrogado pelo delegado Laécio Evangelista.

"Nós recebemos uma denúncia de que ele estava nessa casa e fomos verificar, e constatamos que ele realmente estava escondido na casa desse comparsa que também foi preso. O delegado da regional está interrogando Chiê nesse momento e mais tarde saberemos o motivo", disse o Coronel Lindomar Castilho.

A motocicleta que Chiê usou para fugir depois da chacina foi encontrada no final da noite de domingo (02) abandonada em uma chapada entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.

Momento da prisão de Chiê / Imagem: Divulgação/PMPI

Chiê preso / Imagem: Divulgação/PMPI
Entenda o caso

No início da tarde da última quinta-feira (30) provocou uma chacina no povoado Palmeira de Cima, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, 227 km de Teresina.

Chiê executou cinco pessoas a tiros, e ainda fez de refém outras dentro de uma escola do povoado. Em seguida emplacou fuga pelas matas da região. 

As vítimas foram a própria esposa do acusado que era agente de saúde no povoado, Maria Moreira do Nascimento, um professor de informática da escola identificado como Roberto Brito Bastos Crisóstomo, o líder comunitário Juvêncio, o neto de Juvêncio dos Reis da Silva, Sidney Tavares Silva, e mais um morador identificado como Cláudio Barros de Oliveira.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: