quarta-feira, 5 de novembro de 2014

AGRICULTURA

Prefeitura realiza serviços de preparo da terra aos plantadores de arroz
Centenas de famílias vivem da agricultura e principalmente do plantio de arroz no município de Buriti dos Lopes.

Barragens foram recuperadas
A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Infraestrutura do município está realizando serviços de patrulha agrícola aos produtores de arroz buritiense. No início desta semana foram realizados na região do Canto da Cruz os serviços de recuperação de duas barragens, construção de canal para irrigação, sangradouros nas ‘cabeças’ das barragens e recuperação de estradas vicinais.

Estradas estão sendo recuperadas para facilitar o escoamento da produção
A intenção da administração do prefeito Bernildo Val, é melhorar os acessos para o plantio da próxima safra do arroz, na região da Lagoa Grande de Buriti, que é o principal grão produzido na agricultura do município.

Mais de 2 mil metros de canal foi construído
Através dos pedidos e agendamento, a Prefeitura leva o maquinário até as propriedades dos agricultores e realiza o trabalho. Centenas de famílias vivem da agricultura e principalmente do plantio de arroz no município.

Canal de irrigação 
O objetivo principal das ações é o incentivo a agricultura na região, que cada vez mais perde espaço para a vida na cidade. As máquinas enchedeira, retroescavadeira, patrol e caçamba, adquirida pela atual administração junto ao governo federal, são as responsáveis pelos serviços.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: