quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ESPORTE

Kitesurfistas se preparam para Eco Downwind no litoral piauiense
O cenário para os kitesurfistas é composto pelas belas praias de Cajueiro da Praia, Barra Grande, Macapá, Coqueiro e Pedra do Sal.

Proporcionar uma atividade que incentive o desenvolvimento sustentável e a prática de esportes de aventura, além de conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e promover as belezas do litoral piauiense. Esse é o objetivo Eco Downwind Barge Kite School 2014, evento mais esperado pelos amantes do kitesurf e que acontece no próximo dia 15 de novembro.


O cenário para os kitesurfistas é composto pelas belas praias de Cajueiro da Praia, Barra Grande, Macapá, Coqueiro e Pedra do Sal. Vários kitesurfistas do Brasil e do mundo já confirmaram presença para o evento. De acordo com o organizador do evento, Francisco Flávio (Bagre), os velejadores terão a oportunidade de conhecer os 66 km do litoral piauiense.


“O ponto de partida dessa aventura será Cajueiro da Praia, às 10h, com paradas nas praias de Barra Grande, Maramar, Coqueiro e Pedra do Sal. Serão 66 quilômetros de muita adrenalina e contemplação da natureza, pois o nosso litoral além de belo, tem ventos fortes, praias calmas e também com ondas. E pra finalizar o evento, que está an sua terceira edição, acontecerá uma festa no inicio da noite na Vila Itaqui com uma banda de Surf Music”, destaca o instrutor.


A trip será promovida pela escola Bagre Kite School, que é uma escola com certificação IKO (International Kiteboarding Organization) e está localizada na Praia do Coqueiro. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelos telefones 9433- 0486 e 9969-8233 e no endereço eletrônico www.bagrekiteschool.blogspot.com.br.

Fonte: Mayara Sousa para o Portal Boca do Povo
Jornalista/Relações Públicas DRT 1507

Nenhum comentário: