sexta-feira, 7 de novembro de 2014

VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL E SARAMPO

Dia D contra pólio em Buriti dos Lopes será neste sábado (08); confira locais de vacinação
Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h, incluindo as da zona rural, para realizar a aplicação das doses. Também será montado um posto de atendimento no CEO.

O Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Sarampo será neste sábado, dia 08, em Buriti dos Lopes. A data marca o início da mobilização para imunizar crianças contra as doenças. A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde está mobilizando sua equipe para atender as crianças do município.

Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h, incluindo as da zona rural de Buriti dos Lopes, para realizar a aplicação das doses. Também será montado um posto de atendimento no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas no Centro da cidade.

A faixa etária em que devem ser aplicadas as doses das duas vacinas é parecida, por isso a campanha acontece simultaneamente. A vacina contra a paralisia infantil é aplicada em todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral para imunizar contra o sarampo nas crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: