quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DENÚNCIA

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! Quase um ano depois, propagandas eleitorais continuam espalhadas por Buriti dos Lopes
O blog Portal Boca do Povo se coloca a disposição da Justiça Eleitoral e do Ministério Público que desejarem uma explicação para a sociedade.

Desrespeito a legislação eleitoral em Buriti dos Lopes
Quase um ano após o fim do período eleitoral das eleições estaduais, o eleitor de Buriti dos Lopes ainda se depara com placas de candidato ao lado de aliado e muros pintados, permanecendo o rosto dos candidatos e aliados, demonstrando assim, por parte desses, um total desrespeito a legislação eleitoral. Mesmo diante da possibilidade dos candidatos e partidos serem multados, pela prática dessa ilegalidade, a propaganda continua escancarada tanto na zona urbana como na zona rural do Município.

Recebemos uma denúncia de que na estrada que dá acesso ao povoado Coroa de São Remígio existia um mini-outdoor do atual governador Wellington Dias (PT) que venceu as últimas eleições, ao lado do ex-vereador e pré-candidato a prefeito por Buriti dos Lopes, o professor Júnior Percy. Nossa reportagem foi até o local na manhã da última terça-feira, dia 22, e constatamos a ilegalidade. Realmente, o outdoor está fincado em frente a uma humilde residência.

Um morador que passa todo dia pelo local disse que aquilo é estranho, já que o professor Júnior Percy diz em todos os cantos que é candidato a prefeito, para ele, essa já seria uma propaganda antecipada. “Eu passo aqui toda semana e vejo esse outdoor aí na porta dessa casa, e vejo que nenhuma autoridade tomou providências até agora. Se ele é pré-candidato a prefeito como diz em todo lugar, isso pra mim é propaganda antecipada”, disse o morador do povoado Coroa de São Remígio.

Outdoor do governador Wellington Dias com o pré-candidato a prefeito Junior Percy, próximo ao povoado Coroa de São Remígio.
Além do Fato!
A legislação determina que a retirada de todo material colocado em áreas públicas durante as eleições deve acontecer em até 30 dias após o pleito. No caso de descumprimento, os candidatos, partidos políticos e coligações ficam sujeitos à penalidades. Mas, em Buriti dos Lopes, a legislação não vem sendo cumprida e propagandas estão por todos os lados.

Um fato que nos chama a atenção, é que todas as propagandas que continuam nas ruas, são de candidatos apoiado pelo professor Júnior Percy e seu grupo político.

O blog Portal Boca do Povo se coloca a disposição da Justiça Eleitoral e do Ministério Público que desejarem uma explicação para a sociedade. Ao mesmo tempo em que cobramos alguma providência no sentido da retirada dessas propagandas.

Nas ruas da cidade as propagandas continuam...

Nas ruas da cidade as propagandas continuam...

Nas ruas da cidade as propagandas continuam...

Nas ruas da cidade as propagandas continuam...

Nas ruas da cidade as propagandas continuam...
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

Unknown disse...

Jatao aperiado antes da hora camar de chega ahora ta

MARIA LUCIA disse...

se fosse alguma coisa contra a prefeitura acho q a justiça ja teria agido. eita q nessa cidade tem muita gente de sorte viu.

MARIA LUIZA disse...

ESSE PEIXE NÃO ASSOMBRA NEM MOSQUITO. ELE FEZ RECENTEMENTE UMA REUNIÃO QUE SIMPLESMENTE SERVIU DE CHACOTA NA CIDADE DEVIDO A MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS SEM EXPRESSÃO POLITICAS QUE ELE CONSEGUIU REUNIR EM SUA CASA. ESSA ELE VAI LEVAR UMA PEIA DE GOLEADA. FIZ UM COMENTÁRIO LA NO PORTAL BURITIENSE, MAS O "PROFESSOR" E SEU GENRO SÓ ATIVAM O QUE ELES QUEREM E OS QUE FALAM BEM DO PEIXE. DEPOIS FALAM DE IMPARCIALIDADE. ELES SÃO OS MAIS PERIGOSOS QUE SE ESCONDEM ATRAS DE UMA FALSA MASCARA. OLHO NO PORTAL DO "PROFESSOR".

Fátima disse...

Esse peixe ha tempos q está sem oxigênio!!!