quinta-feira, 10 de setembro de 2015

VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Ciclista morre após ser arrastado por 60 metros na BR-343 no litoral do PI
O acidente aconteceu nas proximidades da rotatória da Delta em PHB.

Um ciclista identificado como Bento Pereira da Silva, de 57 anos de idade, morreu no início da tarde desta quarta-feira (09) por volta das 13h, após ser colhido por um carro na Avenida Deputado Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343 em Parnaíba, no litoral do Piauí. O acidente aconteceu nas proximidades da rotatória da Delta.


Segundo relatos de testemunhas, tanto a bicicleta como o carro Ford Pampa de cor azul, com placas LWO-6824 de Parnaíba (PI), trafegavam pelo mesmo sentido da avenida, seguindo em direção a rotatória da Delta. O condutor do carro, identificado como Antônio José dos Santos, de 41 anos, fugiu após o acidente. Porém, foi capturado pela Polícia Militar a poucos metros do local.


“Quando chegamos aqui, encontramos uma multidão próximo ao corpo da vítima. O condutor conseguiu fugir, mas foi capturado pela PM. A informação de quem teve contato com este motorista dão conta de que ele estava alcoolizado, porém ele se recusou a fazer o teste de etilômetro. O fato dele ter fugido do local é um agravante. E isso está previsto no Código de Trânsito Brasileiro”, informou o inspetor da PRF, Roberto Cláudio.


O motorista foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba e se negou a realizar o teste do bafômetro. Segundo a PRF, testemunhas afirmaram que o mesmo se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica. De acordo com a Perícia Criminal, após a colisão, o ciclista chegou a ser arrastado por mais de 60 metros até o veículo parar. A morte teria sido imediata.

Uma equipe do Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no bairro Frei Higino. A vítima era bastante conhecida na região por vender manjubas em sua bicicleta pelas ruas da cidade.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: