quinta-feira, 10 de setembro de 2015

DIA DA INDEPENDÊNCIA

Escolas caxingoenses desfilam no 7 de Setembro na sede do Município
A prefeita Rita Sobrinho e demais membros da administração municipal participaram no evento.


A demonstração de patriotismo da população de Caxingó coloriu de verde e amarelo as principais ruas e avenidas da cidade durante o desfile cívico da Independência realizado pela Prefeitura Municipal na tarde desta segunda-feira 7 de setembro.


Uma multidão lotou o percurso no centro da cidade, participando de toda a programação desde às 07h00, quando aconteceu o hasteamento das bandeiras, onde a prefeita Rita Sobrinho abriu oficialmente as festividades cívicas do município até o momento do desfile e execução dos hinos nacional e caxingoense.


Centenas de alunos participaram do desfile histórico, onde teve como tema “Caxingó, Terra Adorada”. Vários pelotões contaram a história política e administrativa do município, bem como homenagear também os professores que ao longo dos 20 anos de emancipação do município deram sua contribuição para o desenvolvimento de Caxingó. 


O desfile durou cerca de duas horas e foi puxado pela Fanfarra Municipal Pedro Gomes de Lima que mais uma vez empolgou a multidão que prestigiou o evento.

  
A fanfarra é uma criação do governo da prefeita Rita Sobrinho e já está no seu segundo ano de existência. A prefeita Rita e demais membros da administração municipal participaram no evento.


Fonte: ASCOM / PMC
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: