quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Caxingó marca presença na VII Conferência Estadual de Saúde em THE
O evento foi promovido pela Secretaria Estadual da Saúde e Conselho Estadual de Saúde.

Secretário de Saúde de Caxingó, Magnum Fernando
Mais de mil piauienses, entre gestores e profissionais da área da saúde pública debateram nos dias 16,17 e 18 de setembro na cidade de Teresina, os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS), durante a VII Conferência Estadual de Saúde do Piauí. Dentre os gestores, estava o secretário municipal de Saúde do município de Caxingó, Margnum Fernando Cardoso. A presidente do Cosems/PI e secretária municipal de Saúde de Beneditinos, Leopoldina Cipriano também participou do evento.

Principal evento da saúde do Estado, a VII Conferência Estadual de Saúde debateu diversos temas. Oito eixos temáticos foram debatidos por mais de 1.500 participantes. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual da Saúde e Conselho Estadual de Saúde.

Com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”, a programação da Conferência incluiu os seguintes eixos temáticos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS, e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) 

Nenhum comentário: