sexta-feira, 8 de abril de 2016

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

População discute sobre abastecimento d’água em audiência pública em Caxingó
A audiência aconteceu no plenário da Câmara e reuniu dezenas de moradores.

A Prefeitura Municipal de Caxingó realizou na manhã de terça-feira, dia 05, uma audiência publica para tratar sobre melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade.


A audiência aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu dezenas de moradores e usuários do sistema de abastecimento que atualmente é gerenciado pela Associação dos Moradores da cidade.

A reunião contou com a presença da prefeita Rita Sobrinho (PT), do ex-prefeito Nato Sobrinho, do procurador do município Bruno Fontenele, médica Ilvanete Beltrão, o representante de uma empresa privada Cristiano e do vereador e presidente do legislativo Zé dos Remédios (PTN).


Na ocasião, o ex-prefeito falou da importância da audiência publica para a resolução do problema da falta de qualidade na água que abastece as residências na cidade e apresentou a pauta principal da reunião, um projeto de privatização do abastecimento d’água.


Durante os debates sobre a privatização, muitos populares expressaram suas opiniões e a maioria concordou que a privatização do sistema de abastecimento é a solução para a péssima qualidade da água na cidade. A médica Ilvanete Beltrão apresentou para os presentes os riscos que água pode causar a saúde das pessoas.

O procurador Bruno Fontenele explanou que o objetivo da privatização é solucionar uma reivindicação antiga da população e melhorar significativamente a qualidade da água, já que esta é imprópria para o consumo humano.


O representante da empresa privada Cristiano, apresentou detalhadamente o projeto e falou que este é um projeto voltado para melhorar a qualidade da água na cidade. Na oportunidade, ele respondeu todos os questionamentos e tirou as duvidas a respeito do sistema de abastecimento passar a ser privatizado.

Ao final da audiência, ficou combinado de marcar outra audiência publica para tratar ainda do assunto com um numero maior de moradores.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: