quarta-feira, 13 de abril de 2016

NA CIDADE DE COCAL

Rubens Viera dispara na corrida eleitoral e administração tem mais de 82% de aprovação, diz pesquisa
A pesquisa do Instituto Credibilidade foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o código PI00329/2016.

Pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade, entre os dias 9 e 10 de abril de 2016, no município de Cocal (zona urbana e zona rural) aponta larga vantagem do atual prefeito, Rubens Vieira, na disputa eleitoral, e indica, ainda, que o prefeito tem aprovação maciça da gestão.

No quesito, aprovação da gestão, 82,5% dos entrevistados aprovam a Administração Municipal de Cocal. Do total de pessoas ouvidas, apenas 13,75% não aprovam a gestão. Não sabe/Não opina somou 3,75%.

Prefeito de Cocal, Rubens Vieira.
No estudo, foram sondadas 320 pessoas, em vários bairros da cidade e comunidades rurais, divididas por faixas etárias, sexo, renda familiar e grau de escolaridade. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro, 5.44%.

ELEIÇÕES - O estudo também mediu o cenário político/eleitoral em Cocal. O atual prefeito, Rubens Vieira, é tido como a maior liderança política do município por 52,19% dos entrevistados. A diferença para o segundo colocado, Gilson da Serraria, que soma 8,75, é de cerca de 43 pontos percentuais.

Na pesquisa espontânea para prefeito, de novo Rubens se distancia dos adversários. Soma 53,75%, enquanto Gilson da Serraria, o segundo colocado, fica nos 15,31% pontos, gerando uma diferença de 39 pontos percentuais entre os dois. A modalidade espontânea é a que o entrevistado responde sem que lhe seja indicado nomes como alternativas.

Já na pesquisa estimulada, em que são postos os nomes de Rubens Vieira e Gilson da Serraria para o entrevistado se posicionar, Rubens lidera com 59,69%, enquanto Gilson pontua em 17,81%, aumentando a vantagem do prefeito sobre seu adversário, em relação à pesquisa espontânea, atingindo os 42 pontos de diferença.

Outro critério que favorece o atual prefeito de Cocal, na corrida eleitoral, é a baixa rejeição. Enquanto Rubens tem apenas 13,44 de rejeição, seu adversário, Gilson, vai a 36,56, perfazendo mais que o dobro do número do rival. Não sabe/não opina soma 46,56 e Nulo/Branco, 3,44.

“Esses números demonstram que o nosso povo reconhece o trabalho que vem sendo realizado em Cocal. Em tempos de tanto desgaste da classe política, saber que a gente tem a aprovação dos cocalenses é gratificante”, afirma Rubens Vieira.

A pesquisa do Instituto Credibilidade foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o código PI00329/2016.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: