quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MENSALÃO

Secretário de Segurança Robert Rios defende José Dirceu e diz que Joaquim Barbosa cometeu injustiça
"O José Dirceu podia ser culpado de mais crimes do que aquilo, mas não havia prova nos autos, muito pelo contrário existia prova nos autos da inocência dele", disse a imprensa.

A prisão dos condenados do Mensalão continua repercutindo nos bastidores da política piauiense. Em entrevista a imprensa, os secretários estaduais Henrique Rebêlo e Robert Rios, comentaram sobre o caso. Questionado se o Supremo Tribunal Federal cumpriu seu papel, o secretário de Segurança, Robert Rios defendeu José Dirceu e disse que o Ministro Joaquim Barbosa cometeu injustiça. 

Robert Rios
“O país inteiro, a nação brasileira, estava ávida de ver pessoas importantes e influentes presas. Juntou essa avidez da nação com a vontade do ministro Joaquim Barbosa de colocar seu nome como magistrado e aí teve o caso dos Mensalão e teve as condenações. Eu li na Folha de São Paulo que não havia qualquer prova nos autos contra o José Dirceu. O José Dirceu podia ser culpado de mais crimes do que aquilo, mas não havia prova nos autos, muito pelo contrário existia prova nos autos da inocência dele. Então eu fico preocupado quando alguém é condenado sem as provas nos autos. Não basta ser culpado, tem que ser culpado e ter a prova da sua culpa”, declarou. 


Henrique Rebelo
Henrique Rebelo, secretário de Justiça, disse que houve excessos: “Eu acho que cada um deve pagar o que fez. Se alguém fez alguma coisa errada deve pagar. Com relação a essa situação toda imprensa sabe o que aconteceu, mas eu acho que os excessos devem ser contidos. Nada de exageros. Agora quem for culpado que pague o que deve. Isso é uma coisa muito clara e muito fácil de qualquer um entender”, declarou. 


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Isabela Rêgo, do GP1

3 comentários:

Cacá do São Domingos disse...

Inocente, o Zé Dirceu! Inocente, o chefe da quadrilha! Esse Robert Rios e o Nazareno Fonteles são uma graça. Tô contigo, Joaquim.

Manoel Messias Brasilia df disse...

da forma como a coisa esta indo....... os mensaleiros vao virar vitimas e o Ministro Joaquim Barbosa o Reu. coitadinhos deles tao inocentes......

Carlos Alberto Maciel disse...

Com uma Justiça Lenta e chicota e a Segurança Falida o Crime vai tomar conta Deste Pais e a Verdade a Culpa e do Povão Profano e omisso.