sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BARRA DO LONGÁ

Ibama realiza apreensão de ‘redes caçoeiras’ e peixes no município de Buriti dos Lopes
O IBAMA continuará combatendo a pesca predatória durante todo o período do defeso.

O Ibama realizou na manhã desta sexta-feira (08) no povoado Barra do Longá, no município de Buriti dos Lopes uma operação de apreensão de ‘redes caçoeiras’ e peixes. A fiscalização foi comandada pelo fiscal Edmilson Rodrigues, que estava na companhia dos fiscais, Paulo Kennedy, Assis Daniel e Kamila Carvalho.

Foi apreendido na operação no rio Parnaíba cerca de 100 metros de ‘redes caçoeiras’. Os agentes ambientais percorram as margens do rio Parnaíba recolhendo tudo que encontrava. As redes apreendidas foram incineradas às margens do rio.

Também foram percorridos pontos de comércio de pescados na comunidade, e em um desses pontos foram apreendidos dois Surubins, o dono do estabelecimento foi multado.  Segundo a fiscal Kamila Carvalho a multa varia entre R$ 700,00 e R$ 100.000,00 de acordo com o porte do estabelecimento comercial.  Os peixes apreendidos são doados para instituições sem fins lucrativos.

O Ibama continuará combatendo a pesca predatória durante todo o período do defeso. A pesca predatória é crime, além de multado, o pescador tem seus equipamentos de pesca apreendidos.  “O pescador que for apreendido com redes ou peixes, encaminharemos para o Ministério Público e o mesmo poderá perde o Seguro da Pesca”, disse o fiscal Edmilson.






Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Portal Barrense

Nenhum comentário: