sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MAIS CHUVA

Buriti dos Lopes poderá ter final de semana com chuvas
Na madrugada de quarta para quinta-feira (14) às chuvas acompanhadas de muitos relâmpagos e trovões foram registradas por mais de três horas.

O tempo deve mesmo continuar fechado no município de Buriti dos Lopes e toda região norte piauiense, de acordo com as previsões para esta sexta-feira (15) e para os próximos dias. As imagens de satélite mostram uma alta incidência de nebulosidade com grande probabilidade de chuvas.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) revelam que o sol não deverá ser pouco visto na região, mas as temperaturas permanecerão elevadas. O popular “tempo abafado” é fruto da baixa intensidade dos ventos.


O volume de chuvas entre ontem e hoje ficou em torno dos 5 mm no município, nada acima do esperado para a época. Entretanto, a constância da precipitação por um longo período de tempo foi suficiente para deixar muitas ruas da cidade alagadas na última quarta-feira (13). Já na madrugada de quarta para quinta-feira (14) às chuvas acompanhadas de muitos relâmpagos e trovões foram registradas por mais de três horas.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: