segunda-feira, 7 de julho de 2014

OBRA

Prefeitura de Caxingó viabiliza escavação de tanques para criação de peixes
A iniciativa faz parte dos compromissos firmados entre os piscicultores e a prefeita Rita Sobrinho.

Com o objetivo de melhorar a renda familiar e também garantir a permanência do homem no campo, a Prefeitura Municipal de Caxingó está investindo na escavação de tanques para a criação de peixes no município, onde já foram construídos mais de 4 tanques para piscicultores na zona rural.


Além de promover a perfuração dos tanques, a Prefeitura também irá promover assistência técnica permanente aos piscicultores. A iniciativa faz parte dos compromissos firmados entre os piscicultores e a prefeita Rita Sobrinho (PT) no final do curso de piscicultura realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE em maio deste ano.


Para a prefeita Rita Sobrinho, a área rural deve ser autossustentável, para que possa garantir ao homem do campo seu próprio sustento. A meta proposta pela prefeita Rita e também pelo secretário de agricultura Anselmo Neto é construir o equivalente a 20 tanques até o final da gestão “Construindo Novos Caminhos”. Os tanques foram entregues para piscicultores das comunidades Bom Jesus e Peroaba.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: