terça-feira, 18 de novembro de 2014

LUTO

Morre aos 73 anos em Fortaleza o cantor Genival Santos
Com mais de 28 discos gravados e mais de 5 milhões de cópias em todo o país. Foi um grande artista e deixa muitas saudades.

Morreu no início da tarde desta terça-feira (18) aos 73 anos, o cantor Juvenal Joaquim dos Santos “Genival Santos”, ele se encontrava internado há vários dias com câncer já avançado. Paraibano da cidade de Campina Grande, chegou ao Rio de Janeiro ainda criança onde morou por alguns anos, ultimamente morava na capital cearense Fortaleza, fazia shows por todo território nacional levando um público com idades bem variadas, desde seus fãs da década de 70 até uma verdadeira legião de jovem que curtem, cantam e participam do show.

Genival Santos com seus 35 anos de carreira, iniciada no programa Flávio Cavalcanti passou a ser conhecido pelo Brasil inteiro por suas músicas: “Meu Coração pede Paz”, ”Se errar outra vez”, “Sendo Assim” e “Eu não sou brinquedo”. Despontando nas paradas de sucesso com “Eu Te Peguei No Flagra’’, Na época o cantor barrou grandes nomes da música vendendo mais de 80 mil cópias logo em sua estréia, até hoje são mais de 28 discos gravados e mais de 5 milhões de cópias em todo o país. Foi um grande artista e deixa muitas saudades.

Genival Santos se apresentando na cidade de Caxingó
Casado há cerca de 10 anos com a caxingoense Fátima Carvalho, Genival Santos passou a frequentar o município de Caxingó nos últimos anos.

No carnaval deste ano na cidade de Caxingó, Genival Santos foi uma das atrações, numa matinê às margens do Rio Longá. E como já era esperado, Genival Santos mostrou simpatia e muita irreverência ao cantar suas músicas que ao longo dos anos fizeram muito sucesso. Enquanto Genival se apresentava no palco, podíamos ver o sorriso estampado no rosto dos foliões, que a todo o momento acenavam para o cantor e cantavam suas músicas.

Um grande público prestigiou a apresentação do cantor em Caxingó
Em um dos últimos registros do cantor, ele aparece hospitalizado. Na foto registrada no último final de semana, a esposa Fátima sempre ao seu lado.

A esposa Fátima Carvalho ao lado de Genival Santos já hospitalizado 
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações de Clevis Oliveira

Nenhum comentário: