domingo, 16 de agosto de 2015

CADÊ A PÁTRIA EDUCADORA?

VERGONHA! Alunos estudam no pátio de escola estadual na zona rural de Buriti dos Lopes
O motivo, segundo os estudantes, é que as salas não oferecem condições dignas e a escola estaria em péssimas condições.

Depois da publicação neste sábado, dia 15, sobre o descaso do transporte escolar da rede estadual de ensino no município de Buriti dos Lopes, depois que o governo rompeu o contrato com a prefeitura e terceirizou o transporte passando para seus aliados políticos na cidade, nossa reportagem recebeu uma nova denúncia referente ao ensino médio da zona rural.

Alunos da escola estadual Pedro Mariano de Freitas assistem aula no pátio da escola.
A denúncia desta vez mostra o mínimo de compromisso que o governo estadual tem com alunos que estudam no Assentamento Josué de Castro, na zona rural buritiense. Os estudantes da escola estadual Pedro Mariano de Freitas estão sendo obrigados a assistirem aula do lado de fora da sala: no pátio. O motivo, segundo os estudantes, é que as salas não oferecem condições dignas e a escola estaria em péssimas condições e ‘condenada’.

Os estudantes do 3º ano do ensino médio pedem providências urgente ao governo do estado.
Os alunos dessa escola estão revoltados, porque além de ter quer se deslocar para a escola em um ‘ônibus sucata’, ao chegarem ao local, ainda são obrigados a assistirem aulas em um local inadequado e desconfortável. Os estudantes esperam que o governo do estado através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) tome providencias o mais rápido possível, já que são alunos do 3º ano do ensino médio, e muitos com sonho de ingressar em universidades, mas para que o sonho aconteça, é preciso que o governo lhes ofereça condições dignas de assistiram às aulas.

Além do fato!
Pelo jeito, a Seduc esqueceu que o governo federal adotou como slogan de governo a tal “Pátria Educadora”, que pelo jeito ficou só no nome. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: alunos via WhatsApp

2 comentários:

antonio santos disse...

E aqui o prefeitão faz é botar faz é botar ar-condicionado nas salas de aula. esse sabe trabalhar.

Roberto Gomes disse...

Vergonha! Fiel retrato da prioridade dada por este (des)governo à educação. Caros colegas leitores, tenham a certeza de que não se trata de uma exceção, e sim uma regra nas escolas públicas no estado do Piauí. Caindo aos pedaços. E olha que a secretária de Educação é a esposa do governador. Já pensou...