sábado, 15 de agosto de 2015

VERGONHA

Governo do Estado usa ônibus velhos alugados para atender interesses políticos e revolta estudantes em Buriti dos Lopes
Alunos reclamam que veículos já quebraram várias vezes no caminho da escola e até porta de ônibus já teria sacado em plena viagem.

O Ônibus velho não está aguentando as viagens
O que já era esperado, não demorou muito para acontecer. Depois de retirar a responsabilidade da Prefeitura sob transporte escolar de alunos das escolas do ensino médio e repassar aos interesses de políticos ligados ao Governo do Estado na cidade de Buriti dos Lopes, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) terá muito que explicar aos estudantes da rede estadual que o utilizam esse tipo de transporte no Município.

O motivo de tudo isso, é a situação absurda que vem acontecendo com alunos que são transportados na zona rural, especificamente entre os povoados Coroa de São Remígio e Assentamento Josué de Castro. Alunos da escola enviaram imagens ao Blog Portal Boca do Povo e relataram que estão sendo levados para a escola em ônibus caindo aos pedaços. Enquanto isso, veículos novos que a Prefeitura utilizava no transporte foi impedido de andar para que os políticos da capital atendessem aos interesses de políticos buritienses.

Os problemas não inúmeros, e os alunos reclamam que os ônibus já quebraram várias vezes no caminho para a escola.

O problema não para por aí: nas rotas dos alunos dos povoados São Domingos e Salgadinho, as reclamações são constantes. Relatos de alunos dão conta de que até uma porta de um desses ônibus teria sido sacada em plena viagem, assustando dezenas de estudantes e colocando os mesmos em risco.

O ônibus que está quebrando quase que diariamente transporta alunos da Coroa ao Josué de Castro.
Enquanto isso, o Governo deixa seus aliados políticos satisfeitos, e os estudantes que deveriam ser os mais beneficiados, insatisfeitos.

O serviço de transporte escolar do Governo Estado em Buriti dos Lopes vinha sendo compartilhados entre Estado e Município, mas, desde o início desse mês que o Governo resolveu terceirizar e os problemas e reclamações começaram a aparecer. O responsável pela frota e que estaria intermediando esse tipo de transporte no Município seria um ex-vereador buritiense.

O ônibus é bastante antigo e alvo de inúmeras reclamações. "E pensava que esse modelo nem existisse mais!"
Nossa reportagem tomou conhecimento que um grupo de alunos deverá procurar o Ministério Público nos próximos dias para acionar o Governo do Estado do Piauí e cobrar explicações sobre os inúmeros problemas que vem acontecendo, já que do jeito que está não pode ficar. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos enviada via WhatsApp por alunos 

9 comentários:

Antonio Marcos disse...

A Educação, no Brasil, nunca foi prioridade. Dinheiro existe, mas falta investigar profundamente a sua aplicação. Belo tratamento governador pela esmagadora maioria que você teve em Buriti dos Lopes. Se deixando levar por politiqueiros que só pensam em si. Vergonhoso isso.

MARIA LUIZA disse...

Mas com certeza o governador e esse político do Buriti andam de carro novos. Tudo culpa do povo que votam neles.E tambem falta fiscalização e punição eficiente.

ROMEU NUNES disse...

TAI NUM QUERIAM NUM ERA ELE KKKKK PEEEEGA!!!!
EU SEI Q NA REGIÃO DA COHAB O POVO TA PRA FICAR DOIDO COM ESSAS MATERIAS CUIDADO PRA NAO INFARTAREM KKKKKKKKKKKK A ATREVIDA NUM PARA DE ESPERNEAR KKKKKKK

Daniel silva disse...

tudo por conta da ambição do peixe q quer de qualquer jeito se jogar pra cima do governo e entrar a força. tenho pena desses alunos q vão penar ainda por muito tempo. atenção governador se vire, pq vc não sabe o q o peixe é capaz.

marinalda araújo disse...

Pois é assim que demostra respeito com os estudantes, preocupando-se apenas com o próprio bolso, não é todo mundo que é cego não. Mas o que mais me indigna é que ainda tem professores que acham isso certo, queria ver se fosse com teu filho.

Maristela silva disse...

E o ônibus do Salgadinho ainda é pior, que a porta caiu e o motorista nem viu, outro que vinha atras foi que pegou devolveu.

Paulo Gomes disse...

O que me indigna mesmo como mãe é que vejo nas redes sociais professores, gestores e outros profissionais da educação, compartilhando reportagens de determinado cidadão que só quer ganhar em cima das desgraças alheias e ainda acha que denunciar está errado, engraçado é que ainda dizem ter vergonha da corrupção. Se com tudo aparentemente estando bem o IDEB da escola onde meu filho estuda é 1,9,uma vergonha. Imagina com este problema e outros mais. O mínimo que vocês podem fazer é respeitar os alunos de vocês.

Iza Ferreira Monteiro disse...

Vcs já foram investigar a saúde? Pois lá também bem remédios p impertenso tem! Cadê o dinheiro pra saúde? Eu fui solicitar uns remédios de uso continuo (pois vem verba do governo Federal p esse tipo d situação) e me disseram q entre 2 ou 3 dias esses remédios chegariam,e hj já tá com 1 mês e 2 dias e só nada! Cadê o dinheiro da saúde? Cadê os medicamentos do povo. Eles estão desrespeitando o Estatuto do Idoso.

Iza Ferreira Monteiro disse...

Ainda tem q ser aprovado? Pois é sinal q não vaiser visualizado por mais ninguém a não ser o próprio blogueiro. Lamentável..... Vergonhoso...... Escolherem o q pode e não pode ser visto.