sábado, 27 de dezembro de 2014

PARABÉNS CAXINGÓ!

Maratona de inaugurações marcam o 1º dia do aniversário de 19 anos de Caxingó
Ao todo, foram inauguradas seis obras pela administração da prefeita Rita Sobrinho no dia de ontem (26).


As comemorações do 19º aniversário de Caxingó tiveram início na tarde desta sexta-feira (26), com uma programação muito extensa. Com a comitiva formada, a prefeita Rita Sobrinho (PT), ex-prefeito Nato Sobrinho, vice prefeito Pedro Brito, vereadores, secretários municipais e assessores deram início à uma verdadeira maratona de inaugurações.



A primeira inauguração do dia foi a ampliação e adequação da Unidade Básica de Saúde Isabel Oliveira da Silva, na localidade Cajazeiras de Baixo. Em seguida a comitiva seguiu para o povoado Angelim, onde aconteceu a inauguração de um das primeiras obras do governo de Rita Sobrinho, a tão sonhada Unidade Escolar Silvestre Pereira Leal.



Os pais e os alunos da escola prestigiaram a solenidade de inauguração. A escola recebeu o nome de um agricultor local, que sempre sonhou com a construção de uma escola naquele povoado. Para a secretária de educação Elizabeth Sobrinho, a escolha do nome da escola não poderia ser outro, pois trata-se, de uma grande liderança que ali viveu.



Logo após, a comitiva se dirigiu para o povoado Centro, onde aconteceu a inauguração da ampliação e adequação da Unidade de Saúde Zulmira Brito dos Santos. O secretário de saúde Bruno Fontenele mostrou entusiasmo com a obra, e elogiou a prefeita pela seriedade que o governo dedicou para terminar e deixar funcionando as unidades de saúde. Esta unidade irá contemplar e suprir a necessidade de uma grande quantidade de moradores que moram naquele entorno, e que sentem dificuldades para se deslocar até Caxingó.



Já era noite, quando a comitiva chegou em Caxingó, para a inauguração da ampliação e adequação da Unidade de Saúde Clarindo Rodrigues de Carvalho. Na ocasião também aconteceu a inauguração do NASF – Núcleo de Apoio da Saúde da Família. O secretário de saúde Bruno Fontenele, usou a palavra e falou da importância das inaugurações para o município e teceu elogios a prefeita.



A médica Ivonete Beltão, falou dos projetos e conquistas realizadas no governo atual, e disse que a meta para 2015 é que novos projetos possam melhorar a qualidade da saúde pública do município. “Uma base do Samu é prioridade para ser instalada até julho do ano que vem”, declarou. O ex-prefeito Nato disse que a saúde de Caxingó já é referência na região.   




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: