sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (20-01)


O candidato a prefeito de Buriti dos Lopes do vice-governador

Após inúmeras conversas do editor deste Portal com pessoas influentes politicamente na região norte do Piauí, recebemos a confirmação de que o ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val (PR) é o nome preferido do vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB) para disputar as eleições deste ano pra prefeito no município. Existiam informações de que pesava contra Bernildo o fato dele não fazer parte do PMDB, só que este problema parece já ter sido contornado pelo líder maior do partido nesta região.

Pesquisa eleitoral será só pra agradar

Outra informação que recebemos é que algumas pesquisas eleitorais que serão realizadas dentro do municipio de Buriti dos Lopes pela base governista, é tão somente para agradar algumas alas dentro do grupo que não aceitam candidato ser escolhido de qualquer jeito. Existem rumores de que os números oficiais só alguns dentro do grupo é que terão acesso. Porque o candidato já teria sido escolhido e terá seu nome divulgado depois do carnaval. Será?

PSB e PMDB rachados em Buriti dos Lopes

Diferentemente do que acontece no estado do Piauí, a aliança entre PSB e PMDB definitivamente chegou ao fim em Buriti dos Lopes. As mágoas que ficaram são horripilantes e dificilmente o tempo conseguirar consertar. Tanto o governador Wilson Martins (PSB) como o vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB) já tomaram conhecimento do rompimento dos dois partidos no município e já sabem que existe uma grande possibilidade dos dois partidos saírem com candidaturas próprias este ano.

PSB quer apoio do PC do B em Buriti dos Lopes

Uma importante liderança política da região norte foi escalada pelo Governo Estadual com a missão de atrair o PC do B para o palanque do PSB em Buriti dos Lopes. As primeiras investidas políticas começarão nos próximos dias, porém, os resultados no município ainda não são animadores. O que pesa a favor desta aliança, é a forte aproximação dos deputados Ismar Marques (PSB) e Robert Rios (PC do B) com o governador Wilson Martins (PSB) que deverá se pronunciar nos próximos dias sobre o futuro das eleições buritiense.

Mão Santa poderá participar de eleição municipal em Buriti dos Lopes

O ex-governador do Piauí Mão Santa, uma das maiores liderança deste estado poderá participar ativamente da eleição municipal deste ano em Buriti dos Lopes. Uma conversa do ex-governador já estaria sendo agendada com um pré-candidato a prefeito deste município com o intuito de trazer Mão Santa para participar de algumas caminhadas e eventos durante o período eleitoral. Uma liderança política parnaibana que levou o assunto até o ex-governador nos informou que Mão Santa teria ficado animado com a possibilidade, uma vez que o ex-governador teria muito o quê falar ao povo buritiense.

Oposição e seus pré-candidatos em Buriti dos Lopes

Uma liderança política de Buriti dos Lopes enviou um e-mail endereçado a esta coluna explicando algumas estratégias eleitorais de partidos de oposição no município. “Com relação às oposições no município de Buriti dos Lopes, PDT, PV, DEM, PSDB, PRTB e PC do B e outras legendas, e o nome a ser colocado na disputa vai ser discutido no momento certo. O PDT e o PV já possuem seus nomes; o PSB (partido do Pieca) também poderá se colocar na disputa com o seu nome. Isso é importante para o processo, pois temos valorosos nomes... o importante é ficarmos unidos contra a má gestão que acontece hoje em Buriti dos Lopes.” Diz o e-mail da liderança que pediu que seu nome não fosse revelado.

Vice da base aliada terá que ser do PMDB

Essa é a notícia que circula no meio político buritiense e da região. Segundo informações que conseguimos através de nossas fontes, a prefeita Ivana Fortes (PMDB) aceitaria a indicação feita pelo vice-governador de lançar o nome de Bernildo Val (PR) na vaga maior da chapa marjoritária, mas pra isso, o nome do seu companheiro teria que ser do PMDB. Esse impasse poderá gerar conflitos no futuro, já que têm outros partidos dentro da base governista de olho nesta vaga e cogitam-se também nos bastidores que o nome do vice, preferido por Bernildo seria da oposição.

PT decide até março quem apoia em Buriti dos Lopes

O Boca do Povo foi informado de que está sendo preparada uma reunião que decidirá os rumos do PT na eleição municipal de Buriti dos Lopes neste ano. Segundo informações, há duas tendências: apoio à eleição do candidato da base governista, defendida por uma minoria de integrantes do diretório municipal, ou apoio a uma candidatura de algum oposicionista ao atual governo, esta defendida pela maioria. O certo é que até março o partido tem que tomar essa decisão. Se depender da opinião do senador Wellington Dias (PT), o Partido dos Trabalhadores trabalhará contra o grupo da prefeita. Alguém tinha dúvida disso?

Vereadores aprovam aumento dos seus subsídios em Buriti dos Lopes

Em Sessão Extraordinária realizada na última terça-feira (17), os vereadores de Buriti dos Lopes votaram e aprovaram o Projeto de Resolução que lhes concede um aumento em seus subsídios. O parlamentar que antes recebia R$ 2.757,44 passa agora a receber 3.597,84, ou seja, um aumento de quase 25%. Já o secretário da Mesa passa agora a receber 4.240,80 e o presidente da Casa R$ 4.774,32. Vale lembrar também que no ano de 2011, em decorrência da queda das receitas do município em 2010, os parlamentares buritienses não tiveram aumento em seus subsídios, e no ano anterior foi pior ainda, pois, tiveram seus subsídios reduzidos pelo presidente da Câmara.

Nato Sobrinho decide no próximo mês o nome de seu companheiro de chapa

A grande expectativa em Caxingó gira em torno do anúncio oficial que será feito provavelmente no próximo mês pelo ex-prefeito e pré-candidato Nato Sobrinho (PT) de seu companheiro de chapa que lutará ao seu lado e do grupo opsicionista para vencer as eleições naquele município. Ao que tudo indica o nome a ser escolhido será o do presidente do PTB caxingoense Pedro Brito que vem realizando ao longo dos anos um ótimo trabalho juntos aos seus conterrâneos. Nato e Pedro inclusive tem acelerado as andanças juntos pelo município de Caxingó em busca de novos apoios.

Manuel Pacheco tem caminho livre para se reeleger em Caraúbas do Piauí

As especulações eleitorais começaram o ano do mesmo jeito que se encerrou 2010, com muita indefinição por parte da base de oposição em Caraúbas do Piauí. Ninguém sabe ao certo quem será o candidato que irá enfrentar nas urnas o atual prefeito Manuel Pacheco (PSDB) que busca em 2012 sua segunda reeleição. Os analistas políticos locais acreditam que a oposição não tem um nome capaz de derrotar-lo e esse seria o grande problema no momento, uma vez que ninguém quer se aventurar numa candidatura que dificilmente conseguirá êxito. Enquanto isso, Manuel Pacheco vai tocando o barco do seu jeito.

Atrasos em pagamentos tem feito Mené perder aliados em Caxingó

Um dos maiores problemas no momento enfrentado pela prefeita do município de Caxingó Mené (PSB) é com relação ao não pagamento de serviços realizados por alguns de seus aliados. Um desses aliados conversou durante a semana com o Boca do Povo e nos informou que deu um ultimato pra prefeita: “ou ela paga o que está me devendo, ou então eu vou cair fora desse barco”, disse. Ele nos informou ainda que este problema tem feito a prefeita perder muitos aliados, já que eles estão cansados de tantas promessas e o não cumprimento.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

111 comentários:

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ VOLTO A COMENTAR NESSA COLUNA QUE AO QUE SE PERCEBE É A MAIS LIDA DO BLOG.
NÃO VOTE NO CANDIDATO DA PREFEITA IVANA GENTE. ESSA MULHER TA ACABANDO COM O BURITI. SERÁ QUE VOCÊS NÃO ESTÃO PERCEBENDO?
DIGA NÃO AO AUTORITARISMO DESSA CRIATURA.

Anônimo disse...

se o tal de zé filho já escolheu o candidato dele,
como fica a situação do junior percy qye andava nas ruas dizendo que é candidato a prefeito e o preferido da ivana?

Anônimo disse...

Rapaz agora eu fico a me perguntar: se o Bernildo for realmente candidato a prefeito pelo lado da Ivana como vai ficar a situação do Juscelino?
Digo porque aonde se anda por aí o Juscelino diz que o Berndildo é o seu candidato.
Será que ele terá coragem de apoiar um candidato apoiado por essa mulher?
Eu quero só ver o final dessa estória.

Anônimo disse...

´SO NO BURITI MESMO QUE VEREADOR GANHA RIOS DE DINHEIRO PRA NUN FAZER NADA.
QUEM FOI NA SESSÃO DESSE DIA AÍ VIRAM QUE ELES NÃO TIVERAM UM PINGO DE INTERESSE DE FALAR SOBRE A SAÚDE DO MUNICIPIO. SERÁ QUE ESSES CARAS TEM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE?
VAMOS TIRAR TODOS E BOTAR OUTROS QUE NUNCA ESTIVERAM.
COM UM SALARIO DESSES ELES PODEM É VER A CIDADE PEGAR FOGO QUE NÃO FAZEM NADA.

Anônimo disse...

a ambição de um rapaz chamado jr. sardião vai fazer com ele se estrepe sozinho sem precisar de ninguém.
AGUARDEM...

Anônimo disse...

VEREADOR GANHANDO: + DE 3.500
1º SECRETÁRIO: + DE 4.200
PRESIDENTE: + DE 4.700

AGORA EU PERGUNTO: PRA FAZER O QUE MESMO?
QUE BELO EMPREGO ESSE HEIN, GANHAR DINHEIRO FÁCIL AS CUSTAS DO POVO.
É POR ISSO QUE TEM OUTROS AÍ DOIDOS PRA ENTRAR NA CÂMARA.
BOTA NA RUA ESSA CAMBADA.

Anônimo disse...

o PT tem que ter coragem e fazer o mesmo q o PSB fez, cair fora desse titanic aí que está quase no fundo do mar.
será que o PT q tanto pregou a moralidade vai ficar a favor do descaso q acontece hj em Buriti?
essa eu pago pra ver

verdadeiro petista de Buriti disse...

O PT não o PIMPIM, este rapaz é louco por cargos embora sendo humilhado ao vivo em toda recepção da prefeita ela ataca o PT mas vergonha não é para todos infelismente nos petistas temos auguns tipo PIMPIM este rapaz já anda abanando o ...; para a prefeita para segurar o cargo do cunhado e a mulher não ir trabalhar na zona rural para onde ela fez concurso veja isso é crime eleitora que este rapaz esta cometendo.

Anônimo disse...

QUERIA FALAR AOS LEITORES DESSE BLOG QUE QUERIAM VOTAR NA DRA. GILDETE, QUE ELA VOLTOU A FALAR PARAS ALGUNS BURITIENSES QUE NÃO SERÁ CANDIDATA A NADA NO BURITI ESSE ANO.

Anônimo disse...

eu só de uma coisa, que do jeito que o mão santa ta com raiva dessa prefeita eu tenho é pena dela quando a fera começar a discursar.
ti segura chica porque o chico tem muito que dizer sobre vc pros eleitores daqui.

Anônimo disse...

Mené o Doutor la dos Picos quer saber se tu num vai pagar ele e honrar aquela conta do irmão do ex-prefeito que tu paga.
Ele disse que vai romper contigo. Paga logo ele porque o Doutor tem uma lingua feroz.

Anônimo disse...

SE O VICE SERÁ DO PMDB ENTÃO SÓ RESTA O OLAVO, O ROBERTO OU O TELVEZIM.
E O JÚNIOR AONDE FICA HEIN.

Anônimo disse...

SENTA A LENHA MÃO SANTA QUE VOCÊ SABE MUITA COISA DESSA MULHER.

Cláudio disse...

Pieca vc mostrou q tem personalidade ao romper seu partido com o dessa coisa q governa a cidade.
Mostre pra ela que vc tem força e vamos nos unir pra derrotar esse bando q se apossou da prefeitura como se fosse propriedade particular deles.
Conte comigo e minha família!

Anônimo disse...

O MANEL ANANIAS É POTENCIA E NINGUÉM TEM CORAGEM DE ENFRENTAR ELE NAS URNAS. SE VIER É TACA DENOVO.

Anônimo disse...

Senhora vice prefeita estamos aguardando quando é que você vai começar a denunciar a corrupção que existe dentro desse governo.
Ou a senhora será conivente com tudo isso que está acontecendo?
Sabemos que você não tinha moral na administração e sabemos também que você sabe muito podre dessa prefeita.
O povo está esperando.
Não perca tempo de falar a verdade pra população buritiense. Aproveite a oportunidade e denuncie e assim voc~e ganhará a confiança do povo.
Estou esperando pelas denúncias.

Marcos Antonio Ferreira disse...

Sou filho de pescador, de família pobre, mas honesta, ordeira, decente e bem conceituada na cidade. A política não vai mudar o meu modo de pensar e de agir.
Só lamento ter trabalhado tanto na campanha eleitoral para enriquecer a prefeita, secretários, o presidente da Câmara, e tantos outros, pois sabemos, como é noticiado todos os dias, que o patrimônio dessa gente está se multiplicando na mesma velocidade do vento.
Só que esse ano eu posso reverter a besteira que fiz no passado e afirmo aqui que lutarei de todas as formas pra derrotar esse Sistema corrupto que foi implantado em nossa cidade.
Tive que por necessidade viajar em busca de emprego, mas estou voltando quando começar a campanha pra fazer valer o meu direito de cidadão.

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSA LIDERANÇA QUE PODERÁ FAZER A UNIÃO DO PSB COM O PC DO B É O MESMO QUE ESTÁ NUMA FOTO AO LADO DO PIECA NO PORTAL DO CATITA?
SE FOR, É UM CARA DE RESPONSA AQUI EM PHB.

Um ex-aliado disse...

Ivana, você não tem respeito pelo próximo. Você acha que o poder é tudo. A sua soberba e prepotência enojam a qualquer um. Mas não são por suas mazelas que me enojam a escrever-lhe. É por indignação. Você é uma pessoa má, vingativa e sem amor no coração. Lembre-se de que a vida é uma gangorra, hoje você está em cima, amanhã estará em baixo. Você vai prestar contas a Deus e aos Tribunais, pode esperar.

Anônimo disse...

BERNILDO VAL SONHA COM ESSA PROVÁVEL CANDIDATURA. O VICE-GOVERNADOR MORAES SOUZA FILHO É INTELIGENTE E JAMAIS VAI SE AFUNDAR IMPONDO ESSA CANDIDATURA DE BERNILDO A PREFEITO DO BURITI, FAÇO PARTE DO GRUPO ( SENDO APENAS UMA ELEITORA) MAAIS ISSO NÃO PODE AACONTECER.

Anônimo disse...

ATENÇÃO:
Devido o rompimento do grupo do Pieca com a atual prefeita, alguns amigos dele e de seus correligionários estão sendo perseguidos pela atual administração, inclusive com demissões, humilhações e muita pressão.

Isso é caso de MP urgente.

Anônimo disse...

BOCA DO POVO VCS JÁ ESTÃO SABENDO QUE O NOVO JUIZ DE BURITI DEU 24 HORAS PRA IVANA DEPOSITAR O DINHEIRO DOS NOSSOS IDOSOS.
É PARECE QUE O HOMEM CHEGOU MOSTRANDO SERVIÇO.
O ASSUNTO TA NA CIDADE TODA, VAMOS AGUARDAR PRA VER SE É VERDADE MESMO.
TOMARA.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO A OPOSIÇÃO JÁ QUER O MÃO SANTA, SÓ O CHAMAVAM DE VELHO GAGÁ, CUIDADO MÃO SANTA QUE O BARCO VAI AFUNDAR MUITO MAIS.BURITI DOS LOPES AINDA TEM UM RESPEITO A SUA PESSOA.

Anônimo disse...

esse bernildo pode é tentar mais nunca será prefeito do Buriti. o povo tem medo.

Anônimo disse...

MEU AMIGO ANONIMO DAS 20/01/2012 08:46:00
ONDE VC OUVIU O JUSCELINO FALAR QUE APOIA O BERNILDO? SOU DA BASE DO JUSCELINO E ELE FALA PARA QUEM QUISER OUVIR, "NÃO APOIO NINGUEM DO LADO DA PREFEITA, NEM MEU IRMÃO", POR ISSO PARE DE INVENTAR CONVERSA.ELE FICOU NA TACA DURANTE 7 ANOS, POR QUE AGORA ELE IRIA SE JUNTAR COM A PREFEITA? OU SEJA, ATÉ PARA MENTIR VOCÊ TEM QUE SER INTELIGENTE.

Anônimo disse...

se eu fosse o Pieca me aliava a oposição e dava o troco nessa traidora.

Anônimo disse...

O ano novo já começou com MUDANÇA em Buriti dos Lopes, nada melhor que uma excelente notícia do rompimento do Pieca com a prefeita para começar o ano… Adoreiiiiii…

Anônimo disse...

TÁ CERTO PREFEITA! Se preciso for, mude de aliados pra não ter que mudar a sua convicção de permanecer governando para os mais carentes. E não esqueça: A ÚNICA ALIANÇA QUE IMPORTA DE VERDADE É A DE IVANA FORTES COM O POVO DE BURITI. Cada dia mais, te admiro!
SEU CANDIDATO VAI SE ELEITO E NÃO TEM PRA NINGUÉM.

Anônimo disse...

PRO ANONIMO DAS 10:11

MEU AMIGO, PERGUNTE ENTÃO PRA GILDETE O QUE FOI A CONVERSA DAS ULTIMAS 3 VISITAS QUE O JUSCELINO FEZ PRA ELA.
PERGUNTA QUAL FOI O ASSUNTO.
ELE DIZ EM TODO LUGAR QUE SÓ NÃO FAZ É SUBIR NO PALANQUE, MAIS APOIA SEU IRMÃO.
ISSO TUDO É MALANDRAGEM, É POR ISSO QUE ELE DIZ POR AÍ QUE NÃO SERÁ CANDIDATO E BOTOU A ESPOSA QUE É DE OUTRO PARTIDO PRA PUDER SUBIR NO PALANQUE DA IVANA.
É BOM VOCÊ FICAR DE OLHO PRA NUM LEVAR UMA RASTEIRA.
SE QUISER DIGO MAIS OUTRAS COISAS QUE EU SEI.
AGUARDO RESPOSTA SUA.

Anônimo disse...

Amigos buritienses,
Chega ao fim a aliança entre Pieca e Ivana, o que o povo de Buriti dos Lopes perde com isso? Ao meu ver nada! Buriti só ganha com esse rompimento pois agora teremos uma disputa para governar e administrar nossa cidade o que ha muito tempo não acontecia, isto é, desde a política de 1996. Nós precisamos não é de um governante que tenha dinheiro, nós precisamos é de um governante que TRABALHE PELO POVO E LUTE PELO POVO, coisa que ha muito tempo não ser ver em Buriti dos Lopes, nossa cidade precisa é de um candidato que resida na cidade e que esteja pronto para atender os anseios da população.
Vejo que se for os candidatos Bernildo, Toinho, Pieca ou Junior, será uma boa porque pelo menos esses residem aqui e o povo sabe aonde mora e aonde encontrar.

Anônimo disse...

O MÃO SANTA QUER VER O CÃO NA FRENTE DELE E NUM QUER VER A IVANA POR PERTO.
NUM É GALERA PARNAIBANA.

Anônimo disse...

tenho pena dos proximos prefeitos de caxingó e buriti porque vão pegar uma prefeitura falida que 4 anos não será suficiente pra arrumar.

Anônimo disse...

É UM ERRO DO BERNILDO SAIR COMO CANDIDATO DESSA PREFEITA. MAIS UMA VEZ ELE ESTÁ SEM SORTE E DIFICILMENTE SERÁ ELEITO PREFEITO DO BURITI.

Anônimo disse...

HÁ,
DIZEM QUE É BERNILDO PREFEITO
E PICOLÉ DE CHUCHU VICE

OH CHAPA VIU
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

porque será que a Ivana tem tanto medo do Mão Santa subir no palanque da oposição no Buriti?
Eu to doido pra saber.

Anônimo disse...

AVISO:
A prefeita está recontratando alguns funcionários e dizendo que os mesmo serão obrigados a votarem no senhor Bernildo Val que será que será o seu candidato a prefeito.
Isso é um absurdo minha gente.
Só gostaria de saber pra que é que vão fazer pesquisa então.

Anônimo disse...

SE O JUSCELINO ENTRAR NESSA DE APOIAR CANDIDATO DA IVANA EU TO FORA. E MAIS: O BERNILDO TA MAMANDO LA HA TEMPO E PORQUE QUE ELE TEM QUE SER O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO?
NÃO ISSO TAMBÉM DA ERRADO.
QUER DIZER QUE ELE VAI ESPERAR ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO PRA PUDER ROMPER COM ELA É?
E PORQUE ELE NÃO FAZ IGUAL O PIECA E CAI LOGO FORA SE ELE QUER APOIO DA OPOSIÇÃO.
VAMOS ANALISAR TUDO ISSO GENTE.

Anônimo disse...

é só pra isso que vereador serve no buriti pra aumentar seus salários. é muito dinheiro pra uns analfabetos pau mandados que estão ali. e tem deles que ainda anda endividado com uma dinheirama dessas. é brincadeira.

Anônimo disse...

NATO E PEDRO BRITO 2012.
É NÓS...

Anônimo disse...

esses vereadores não tem enteresse nem um cim a população,sim com o bolso deles vamos trocar todos.

Anônimo disse...

COM A SAIDA DO PIECA A PREFEITA ESTÁ FICANDO MALUCA.
ELA MANDOU O SARDIÃO IR ATRAS DO BATISTA E PERGUNTAR O QUE ELE QUER PRASE JUNTAR AO GRUPO DELA SÓ PRA ELA TER O GOSTO DE GANHAR AS ELEIÇÕES E QUERER VOLTAR 4 ANOS DEPOIS.
OLHO NO BATISTA MEU POVO.

Anônimo disse...

quem vota sesses vereadores que air estão.so querem saber deles,são igual a prefeita,precisa de mudanças urgente não tem saude,falta tudo e os vereadores aumentando seus salarios.essa iranildes,acho que e pior de todos.

Anônimo disse...

ti ajeita ivana que o 180graus divulgou uma matéria e a secretária mulher do governador não anda nada alegre contigo.

Anônimo disse...

O PAVÃO TA SO ESPERANDO PRA ENTRAR EM AÇÃO
AGUARDA AÍ QUE O HOMEM TA VOLTANDO.

Anônimo disse...

Voto em Pieca neste ano nem que perca, mais minha honra e coragem ninguém toma.

Anônimo disse...

A chapa da ivana é bufalo selvagem e peixe rosado como vice.

Anônimo disse...

CHEGA DESSA TURMA VAMOS DAR UM BASTO NESSE POVO QUE ENRICOU DA NOITE PRO DIA.
ADEUS IVAN FORTE

francisco disse...

Conheço o vereador Jucelino é um homem serio de palavras converso muito com ele já mais ele apoia candidato desta prefeita mesmo sendo seu irmão não tem o apoio dele.

Anônimo disse...

a oposição num tem nem candidato como é que quer ganhar eleição?

Anônimo disse...

A IVANA SÓ ABANDONOU O MÃO SANTA PORQUE ELE NÃO É MAIS SENADOR, ELA SÓ PENSA EM DINHEIRO.
CADÊ A CONSIDERAÇÃO PREFEITA?
O MÃO SANTA VAI TI DAR O TROCO.

Anônimo disse...

SE O JR. PERCY NÃO FOR O INDICADO DA PREFEITA EU NÃO ACREDITO QUE ELE FIQUE COM ESSA MULHER E APOIE A CANDIDATURA DO BERNILDO CONTRA SEU TIO PIECA.
DEPOIS DE TUDO QUE ELE FALA DOS VAL.
HUM HUM

Anônimo disse...

então alguém consegue me responder porque o juscelino quer emplacar de qualquer jeito o bernildo como candidato a prefeito.
porque o j. pereira diz em todo lugar que a oposição é fraquinha fraquinha e será que ele seria capaz de aceitar o bernildo candidato do lado do seu inimigo juscelino?

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO DAS CARAUBAS SÓ GANHA ELEIÇÃO PORQUE COMPRA TODO MUNDO E NINGUÉM FISCALIZA.

Anônimo disse...

a prefeita está perdida e não conseguirá eleger seu sucessor. o povo vai pegar o dinheiro dela e vai votar contra.
essa será a eleição da traição.

Anônimo disse...

E SE O JUSCELINO APOIAR O BERNILDO NA SITUAÇÃO O DAS CHAGAS TAMBÉM VAI PORQUE O JUSCELINO MANDA NELE. JÁ A IRANILDES O NEGÓCIO É DIFERENTE.
JÁ PENSOU ESSA GALERA TODA JUNTA.
OH COISA BONITA PRO BURITI VIU.

Anônimo disse...

tbm não acredito q depois de tanta humilhação que o PT passou perante essa prefeita eles sejam capaz de apoiar seu candidato.
seria o cúmulo do absurdo.

Anônimo disse...

AMANHÃ É ANIVERSÁRIO DO JUSCELINO VAL E SERÁ QUE O PEREIRA VAI TA LÁ JÁ QUE DIZ QUE É DA FAMÍLIA.
QUANDO A POLÍTICA VAI SE APROXIMANDO AS PESSOAS COMEÇAM A PERDERA VERGONHA.

Anônimo disse...

O SARDIÃO É UM MERCENÁRIO, ELE APOIA QUALQUER UM POR DINHEIRO.
VEJA O QUE ACONTECEU NA ELEIÇÃO ESTADUAL QUANDO ELE APOIOU O ROBERT RIOS.
MUITOS LEITORES SABEM O MOTIVO QUE ELE NÃO DEVERIA APOIAR AQUELE DEPUTADO.
QUE O DIGA O SEU IRMÃO.

Anônimo disse...

a mais nova notícia que circula na cidade é que o chico braga seria o vice na chapa do batista da loja, essa seria uma alternativa encontrava pelo j. percy na hora que a prefeita indicar o bernildo.

Anônimo disse...

O PMDB DO BURITI É FRACO SE FOSSE FORTE TERIA JÁ APRESENTADO UM NOME PRA CANDIDATO A PREFEITO.
OS VEREADORES QUE ESTÃO LÁ NESSA LEGENDA E OS OUTROS FILIADOS NÃO TEM MORAL DE SER NEM VICE PREFEITO IMAGINA PREFEITO DO BURITI.
PMDB É FRACO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E DIGO AINDA; A PREFEITA NÃO TEM MORAL PRA IMPOR CANDIDATURA DE NINGUÉM, PORQUE ESTÁ SEM PRESTIGIO E QUEIMADA.
É POR ISSO QUE RECORRERAM AO ZÉ FILHO PORQUE ELE É QUEM VAI DESCASCAR O ABACAXI E VAI SER OBRIGADO A LANÇAR ESSE BERNILDO MESMO O ZÉ FILHO SABENDO QUE ELE É FRACO. ELE NÃO CONFIA NOS PERCY, POR ISSO QUE O JUNIOR É CARTA FORA DO BARALHO.
SE A IVANA FOSSE ESSA COISA TODA QUE OS BABÕES FALAM, PORQUE ELA NUM DIZ; ESSE É MEU CANDIDATO E PRONTO.
NUM TEM CORAGEM.

Anônimo disse...

A prefeita do Caxingó tem feito muito é mentir e enganar o povo que votou nela. Só que ela aguarde porque esse ano tem troco.

Anônimo disse...

PAVÃO VAI VOLTAR...

COMERCIANTE disse...

BERNILDO VAL VC FOI A PIOR MERCADORIA QUE JA ENCONTREI PARA VENDER.

Anônimo disse...

SOU ELEITOR DA IVANA FORTES E DO MÃO SANTA, VEM MÃO SANTA AO BURITI CONTRA A IVANA QUE VAI PIORAR A TUA SITUAÇÃO, A OPOSIÇÃO NÃO GOSTA DE TE. QUEM AVISA AMIGO É.

Anônimo disse...

VOLTO A REPETIR AOS LEITORES,
NÃO VOTE NO CANDIDATO DA IVANA.
DIGA NÃO PRA ELA.

Anônimo disse...

uma boa chapa pra vencer as eleições buritiense seria entre pieca e batista. os dois são populares e residem aqui e tem as portas de suas residencia aberta 24 hora pro povo.

Anônimo disse...

COM ESSA ADMINISTRAÇÃO QUEIMADA AOS EXTREMOS O VICE-GOVERNADOR PODE É LANÇAR QUEM QUISER EM BURITI QUE NÃO GANHA ELEIÇÃO. JÁ VI MUITOS PREFEITOS NÃO FAZEREM SEUS SUCESSORES E AGORA NÃO SERÁ DIFERENTE.

Anônimo disse...

Se a própria prefeita Ivana costuma dizer nessas rodas politicas que governador não elege prefeito, agora imagina se o vice consegue.
Não é prefeita!?

Anônimo disse...

já pensou num palanque o mão santa, o robert rios, wellington dias e wilson martins detonando essa prefeita.
sei que nenhum desses 4 aí gosta dela, então a cobra ia fumar pro lado dela.

Anônimo disse...

NUM ALTURA DESSAS A PREFEITA JÁ DEVE TER FEITO UM BELO CONTRATO COM A SOUSA CRUZ PORQUE É MUITA PRESSÃO.

Anônimo disse...

Que belo salário em senhores vereadores pra num fazerem absolutamente nada pelo povo que vem sofrendo nesta cidade.

Francisco Carlos disse...

Pieca você fez o que tinha que ser feito. Agora é esperar que o tempo se encarregará de dá a resposta.
Conte comigo...

Anônimo disse...

tbm concordo com esse comentário das 13:09 (20/01)
essa prefeita não tem moral nenhum pra impor candidatura nessa cidade.

Anônimo disse...

bernildo e sardião a regeição e grande,esses não ganha,o batista e pieca disparam com uma longa vantagem entre os outros.ganha a eleiçaõ,e acaba a oligarquia.

Anônimo disse...

ESSE ZE FILHO AGORA VAI PERDER A FEDERAÇAÕ DAS INDUSTRIA,E VAI SE ACABAR NA POLITICA E DEIXAR DE OPINAR EM BURITI.IVANA TAMBEM CHEGA O FIM ASSIM COMO TOINHO,BERNILDO JA ERA,VAMIS RENOVAR.

Anônimo disse...

GENTE QUEM É QUE VAI SE ILUDIR COM ESSA HISTÓRIA DE BERNILDO EM BURITI. ELE NUNCA SERÁ PREFEITO. O POVO AS VEZES É BURRO, MAIS NÃO É BESTA AO PONTO DE ELEGER ESSE CARA PREFEITO.
SOU MAIS A VOLTA DO PAVÃO.

Anônimo disse...

A PRESSÃO TA ROLANDO SOLTA DENTRO DA PREFEITURA COM ESSA MULHER AMEAÇANDO AS PESSOAS SE NÃO VOTAREM NO CANDIDATO DELA.
PREFEITA DEIXA DE SER BESTA QUE NINGUÉM VOTA SOB PRESSÃO NÃO.

LEITOR ANTENADO disse...

Caros amigos buritienses gostaria de manifestar meu sentimento de repúdiu e revolta.
Em pleno século XXI o que eu vejo em Buriti dos Lopes são pessoas se matando pelo poder, visando somente o interresse proprio e esquecendo do mais importante que é o bem estar social do cidadão (saúde e educação)pessoas que só vivem pulando de galho em galho para sidar bem . que tipo de politico é esse .................

Anônimo disse...

A CIDADE VIVE UMA CRISE INFERNAL UM VERDADEIRO CAOS E OS VEREADORES ESTÃO PREOCUPADOS COM SEUS SALÁRIOS.
DAR LICENÇA NEH.
O POVO BURITIENSE NÃO MERECE ISSO.

Anônimo disse...

A culpa de quase tudo que acontece hoje na cidade é dos vereadores que são conivente com toda essa situação.

Anônimo disse...

EITA QUE QUANDO O FUMO COMEÇAR A ENTRAR VAI TER CANDIDATO QUE NÃO VAI AGUENTAR O PESO DA MACACA.
EITA QUE AGORA É NOIS...

Anônimo disse...

ao anonimo das 09:50 a voce a denuncia a o que se familia dela e do marido estava todos ganhando sem trabalhar não votei e nem voto na Ivana mais gente do tipo do pieca e da elcira merece mais do isto. e a maioria do povo do buriti vai da o troco neles.

Anônimo disse...

A IVANA GOSTA E STATUS, PODER E DINHEIRO.
COMO O MÃO SANTA NÃO OCUPA CARGO PÚBLICO E A BOLA DA VEZ DA FAMÍLIA MORAES SOUSA É O ZÉ FILHO.
ELA ESCOLHEU O VICE-GOVERNADOR E LARGOU O COITADO O EX-SENADOR.
SÓ QUE ELA ESQUECE QUE O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS.

Anônimo disse...

prefeita que persegue a população do municipio que governa não merece o respeito do povo.
senta a lenha gente.

Anônimo disse...

BERNILDO É GRANDE HOMEM E MERECE SER PREFEITO DE BURITI DOS LOPES. SUA CHANCE É AGORA E O POVO VAI SABER LHE DÁ ESSA VITÓRIA.

Anônimo disse...

Dentre todos esses nomes que falam aí pra ser candidato a prefeito do Buriti, o melhor nome ainda é o do Pieca, tomara que ele saiba com quem vai se aliar nesta eleições, porque caso contrário ele vai acabar se queimando.

Anônimo disse...

EITA POVO DOIDO POR POLÍTICA ESSE DO BURITI. NUNCA VI DESSE JEITO.

Anônimo disse...

que venha MENE e o povo.Pq queremos o NATO de novo! desisite mene.

Anônimo disse...

Eitcha, so candidato bacana viu, te dizer ( ironia )
kkkkkkkkk'

Anônimo disse...

Mené é verdade q roseana está doente? com uma doença chamada DE.........
só que ninguém sabe o significado; se é
DEPRESSAO,
DECEPIÇAO,
DESESPERO OU
DERROTA. KKKKKKKKK
CORRE CORRE CAVALINHO DA CABEÇA ATÉ O PÉ;
PASSA EM CAXINGÓ LEVA A ROSEANA E A MENÉ

Anônimo disse...

sei não viu + sem dra. gildete na parada axo que tudo fica dificil pra oposição.
será que vamos ter que aturar esse povo por + 4 anos..essa eu não quero ver.

Anônimo disse...

A IVANA TEM QUE FICAR ESPERTA É COM A ROSE DEPOIS QUE ELA SAIR DA PREFEITURA. CUIDADO IVANA QUE A ROSE TA ZANGADA.

Anônimo disse...

A IVANA TRAIU O MÃO SANTA E AGORA TERÁ O TROCO.
AGUARDA A CHIBATADA PREFEITA.

Anônimo disse...

cara é cada comenta´rio comédia por aqui viu
kkkkkkkkkkkkkk
até que o pessoal tem uam critividade danada rsrsrs

Anônimo disse...

tenho pena dessas duas prefeitas (caxingos e buriti) pelo jeito vão ter quer ter bons advogados no futuro.

Anônimo disse...

JR. PERCY GARANTE DE TODAS AS MANEIRAS QUE É CANDIDATO PREFERIDO DA PREFEITA.
BERNILDO DIZ QUE É O DO ZÉ FILHO.
E AGORA JOSÉ?
QUEM VAI DECIDIR ESSA PARADA?

Anônimo disse...

PAVÃO JÁ DISSE QUE ENTRE BERNILDO E PIECA NA OPOSIÇÃO ELE PREFERE A CANDIDATURA DE PIECA.
TÁ CERTO PAVÃO O BERNILDO JÁ TI TRAIU NO PASSADO E VAI FAZER O MESMO SE VOCÊ APOIAR ELE.

Anônimo disse...

"... meu pobre coração oh oh oh oh oh... meu pobre coração oh oh oh oh...Toinho ta com o povo, é Toinho de novo de novo..."

Anônimo disse...

ESSE POVO DO PAVÃO TA DOIDO PRA MAMAR DE NOVO.
ELE NUN VOLTA MAIS NÃO O HOMEM TA MORTO PESSOAL. NEM PENA ESSE PAVÃO TEM MAIS.

Anônimo disse...

NATO JUNTO COM PEDRO BRITO NÃO TEM ERRO... TRABALHO E MAIS TRABALHO!
ESSA DUPLA TEM CORAGEM DE SOBRA...

Anônimo disse...

TI AJEITA CHICA IVAN QUE SERÁ A UNIÃO DE TODOS CONTRA TU. ESSE ANO VAI SER LAPADA.

Anônimo disse...

Sou mais a GILDETE.

Anônimo disse...

TOINHO IVANA SÃO IGUAIS,VAMOS VOTAR EM UM NOVO.PIECA VEM MAMANDO 8 ANOS DO TOINHO,E 7 DA IVANA.BERNILDO E SARDIÃO E DO GRUPO DA PREFEITA SEM CHANCE.

Anônimo disse...

trairagem vai rolar muito contra essa prefeita porque o que tem de gente insatisfeita com a forma dela governar e tratar as pessoas é coisa fora do normal.

Anônimo disse...

ESSE PAPO AÍ DO MÃO SANTA É SÉRIO,
QUEM TRAIU UM CARA DESSE QUE COLOCOU ESSA MULHER NA POLÍTICA NÃO TEM RECEIO NENHUM DE TRAIR ESSES PINGUINS QUE ESTÃO AO SEU REDOR.
ESSE MÃO SANTA DEVE TA ARREPENDIDO DO QUE FEZ.

Anônimo disse...

Sou + Pieca
2012 é hora de botar na prefeitura essa pessoa popular e amiga.
É Pieca nela...

Anônimo disse...

Já dei fé, que não entendo mesmo de política, este candidato do vice-governador, só chamava esta prefeita de arrogante, prepotente e apetulante, agora está louco para ser apoiado por ela, e ela ainda tem a coragem de dizer "Que política é assim mesmo" kkkkkkkkkkk, já com eu não entendo muito digo que é para quem não tem vergonha, ou voces já ouviram falar que algum político tem ?. Estes são tudo farinha do mesmo saco, ficam a enganar os eleitores com promessas falsas e quando são cobrados ainda se zangam, parece que são feitos é de cristal, outubro de 2012 vem aí, não vote em candidatos apoiado por este vice-governador e nem por esta prefeita, obrigado pela leitura.

Anônimo disse...

Cadê o Batista da Loja?, será que esta deixando as coisas se definirem, não faça isso, pois, quem deixa as coisas para ser resolvidas por último, termina por derradeiro, comece a reunir suas lideranças, por que os enganadores e viciados da política, já começaram com aquela velha prática de fazer coisas e visitas só na época de política, conte com o meu voto e trabalho, pois a Jakeline, se for candidata a vereadora, desta, ela irá ter mais de mil votos, e voce é um cara bom, merece o seu lugar no cenário político de B. dos Lopes, homem amigo, gosta de pessoas pobres, empreendedor,trabalhador, vá em frente que o povo lhe quer. Vote nele pois ele merece.

Anônimo disse...

Renovar significa varrer de vez todos esses que usufruem dos cofres públicos do município (ivana, pieca, bernildo, os percy, incluindo ai o mais novo e ganancioso de todos). Não sejamos hipócritas em votar nestas pessoas que perdem por uns instantes as tetas da prefeitura e ficam berrando como bezerros desmamados. Uma verdadeira mudança seria a Dra. Gildete, infelizmente na política os de boa índole nunca são compreendidos. O povo desta terra parece que não aprende com os seus sofrimentos, deixam-se iludir por estes espertalhões que dominam a política e vivem pulando de teta em teta. A verdade é que estas pessoas não tem compromisso com o povo, o único compromisso deles é com bem-estar deles próprios de seus apaziguados. O povo, este só serve de marionete nas mãos destes estelionatários. CUIDADO PORQUE TODOS DESTA LISTA DE HORRORES PASSARAM TODA UMA VIDA DESFRUTANDO DOS COFRES PÚBLICOS E AGORA VEM QUERENDO DAR UMA DE CORDEIRO INDEFESO E INJUSTIÇADO. TODO O CUIDADO É POUCO COM A CARA DE PAU DESSES DESUMANOS. Infelizmente o presente e o futuro de Buriti dos Lopes é sombrio nas mãos destes que se postulam SE APROPRIAR de nosso município. SÓ LAMENTO PELO POVO DESTA TERRA TÃO SOFRIDA E INDEFESA.

Anônimo disse...

ta surgindo aqui em caraubas que a oposiçoão vai ter sim um candidato a prefeito..que sera izalmir portela ...filho do senhor Inacio...quer indiCar seu filho como o prossimo candidato..pois o mesmo estar filiado no PSB...SERA?