segunda-feira, 3 de julho de 2017

AUDIÊNCIA

Prefeitura de Cocal discute plano de saneamento básico
Depois de realizadas alterações conforme o que foi estabelecido na audiência, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) segue para votação na Câmara Municipal de Cocal.

A Prefeitura de Cocal, por meio do Comitê do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cocal (PMSB), realizou, na quarta-feira (28), a audiência final para conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico, no Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Tendo sido desenvolvido através de diagnósticos, pesquisas e participação da comunidade, o plano inclui ações no sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.


“Hoje nós realizamos esse evento como fruto de um trabalho de seis meses, em que, junto do comitê municipal, foram desenvolvidos todos os trabalhos técnicos que foram discutidos com a comunidade. Esse plano vai ser muito importante para Cocal, pois apresenta uma pauta significativa de projetos para melhoria dos serviços de água e esgotamento”, afirmou o coordenador geral de elaboração do plano, Eucires Pimenta.


Melhorias essas que irão beneficiar pessoas como Francir Morais, morador da comunidade Almas, na zona rural de Cocal. “Eu acho muito importante essa iniciativa que a gestão teve de fazer um trabalho desses, porque a gente no interior tem muita necessidade em questão do abastecimento de água. Então, esse plano vai fazer com que tenha mais água e de maior qualidade na nossa comunidade”, declara Francir Morais.


Depois de realizadas alterações conforme o que foi estabelecido na audiência, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) segue para votação na Câmara Municipal de Cocal.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: