quarta-feira, 16 de maio de 2018

PARALISAÇÃO

Sem receber a três meses, professores paralisam atividades em Buriti dos Lopes
O Governo do Estado do Piauí vive prometendo quitar os débitos, mas até agora não o fez. De acordo com uma professora, ao todo, mais de 30 professores aderiram à paralisação.

Professores da rede estadual de ensino, que trabalham como substitutos no município de Buriti dos Lopes iniciaram nesta terça-feira, dia 15, uma paralisação por tempo indeterminado. Segundo relatos dos celetistas, os mesmos estão com três meses de salários atrasados. Os profissionais foram contratados através de testes seletivos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e alegam que recebem menos que o salário mínimo. O Governo do Estado do Piauí vive prometendo quitar os débitos, mas até agora não o fez.


De acordo com uma professora, ao todo, mais de 30 professores aderiram à paralisação. Os professores estão lotados nas zonas urbana e rural de Buriti dos Lopes. Ela relatou que poucos professores estão indo para as escolas e que muitos passam por dificuldades. “Estamos passando por dificuldades por não receber nossos salários e sem ter condições de pagar nossas contas. É uma situação insustentável. Sem falar que o Governo do Estado não está pagando o piso salarial, recebemos um valor bruto de menos de R$ 900. E ainda tem um auxílio transporte que é descontado de nossos salários, e esse dinheiro fica todo para o governo já que não recebemos vale transporte. Só voltaremos para a sala de aula quando os pagamentos forem normalizados”, relatou a professora.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: