sexta-feira, 1 de setembro de 2023

VERGONHA

Vereador Pedro Brito suspende abastecimento de água de posto de saúde e revolta moradores da zona rural de Caxingó

A falta de respeito e atitude mesquinha do vereador, revoltou os moradores do povoado Barro e logo ganhou as redes sociais. ENTENDA O CASO!  

O atendimento médico aos moradores do povoado Barro, zona rural de Caxingó, está comprometido em virtude de uma decisão mesquinha tomada pelo vereador do município, Pedro Brito (PSD), oposicionista a atual gestão municipal, que tem à frente o prefeito Magnum Cardoso (PP). 

Na manhã da última terça-feira (29/08), a equipe de odontologia que iria realizar atendimentos no local, foi surpreendida com a falta de água potável no posto de saúde Aires Portela de Sampaio, que por coincidência, carrega o nome do avô do vereador. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

ENTENDA O CASO

Esse posto de saúde, foi inaugurado em agosto de 2020, e como na área em que ele foi construído não tem poço, foi feito um acordo com o vereador Pedro Brito, para que a água do poço tubular de sua residência abastecesse o mesmo em dia de atendimento. O que vinha acontecendo normalmente desde a sua inauguração e assim, beneficiando os moradores da comunidade.

Acontece que, sem comunicar a Prefeitura ou a Secretaria Municipal de Saúde, e agindo como um ditador, o vereador Pedro Brito mandou cortar a água sem nenhuma explicação, prejudicando assim dezenas de moradores que toda semana procuram o local em busca de atendimento médico ou odontológico.

A falta de respeito do parlamentar, revoltou os moradores do povoado e logo ganhou as redes sociais. Muitos acreditam que a atitude de Pedro Brito seja para tentar prejudicar a gestão municipal, mas, a grande prejudicada vem sendo a população, na qual ele deveria defender e ajudar, principalmente porque são moradores de sua região, e nem essa consideração o vereador teve.

Diante dessa atitude vergonhosa e politiqueira, a Prefeitura Municipal pretende tomar providência e levar o caso a Câmara Municipal e até mesmo ao Ministério Público, já que o local, até tem um poço que abastecesse os moradores, mas, para essa água chegar até o posto de saúde, teria que cortar a BR-343 para a passagem da encanação, o que tem que ser autorizado pelo DNIT e levaria muito tempo.

Enquanto esse impasse não for resolvido, os moradores serão prejudicados pela falta de respeito e picuinha política por parte do vereador Pedro Brito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: