quarta-feira, 9 de julho de 2025

AÇÃO SOCIAL

Conferência Municipal de Assistência Social em Buriti dos Lopes destaca 20 anos do SUAS com ampla participação

Entre os presentes, destacam-se a prefeita Laura Rosa e a vice-prefeita e atual secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares. 

Está acontecendo, desde o início da manhã desta terça-feira, dia 09/07, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Buriti dos Lopes, Piauí, no Centro Integrado de Educação Fundamental (CIEF). O evento, que celebra os "20 Anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência", reúne diversas autoridades e membros da comunidade para discutir e fortalecer as políticas de assistência social no município.

Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social, a conferência sublinha a relevância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no cenário nacional e local. "A sua participação é muito importante!", destaca, evidenciando a necessidade do engajamento da sociedade civil nas discussões sobre o tema.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Entre os presentes, destacam-se a prefeita Laura Rosa, a vice-prefeita e atual secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares, secretários municipais, vereadores, populares, além de outros membros da gestão municipal e representantes de diversos órgãos. A presença de um espectro tão amplo de participantes demonstra o compromisso do município com o aprimoramento dos serviços e programas sociais.

A importância da conferência reside na oportunidade de avaliar as ações desenvolvidas, propor novas diretrizes e fortalecer a rede de proteção social em Buriti dos Lopes. Ao longo de seus 20 anos, o SUAS tem sido fundamental na garantia de direitos e no enfrentamento das desigualdades sociais no Brasil, e o evento de hoje reafirma esse compromisso, buscando garantir que a assistência social continue sendo um pilar essencial na vida da população buritiense. As discussões e deliberações esperadas da conferência terão um impacto significativo na formulação e implementação de políticas públicas que visam promover a dignidade e o bem-estar de todos os cidadãos.








Fonte: SECOM / PMBL

Nenhum comentário: