segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ABORDAGEM

Jovem de Brasília é preso em PHB com carro roubado; 4 foram presos
Jovem Tiago Aragão disse que veio de Brasília e comprou o carro por R$ 3 mil.

A Polícia Militar, através de uma guarnição da Força Tática, prendeu no último domingo (04/01) Tiago Suares Aragão, 21 anos, na Rua Cândido Oliveira, ao lado do colégio José Laureando, no Bairro Piauí, em Parnaíba.


O jovem foi flagrado consertando o pneu de um carro Fiesta de cor preta, placas LWD 6241 Teresina (PI), ano de 2005. O carro havia batido no meio fio. Quando os policiais chegaram ao local encontraram o jovem. O veículo estava sem placa. Os policiais da Força Tática verificaram o carro e encontraram uma caixa de isopor térmica com bebidas alcoólicas.

Com a chegada do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), e após ser identificada a placa, foi constatado que o carro foi tomado de assalto por volta das 05h deste domingo na Avenida Pinheiro Machado, Bairro Pindorama em Parnaíba. O jovem Tiago Aragão disse que veio de Brasília e comprou o carro por R$ 3 mil.


Já na Central de Flagrantes os policiais averiguaram os antecedentes criminais de Tiago e descobriram que ele já foi preso, por porte ilegal de arma de fogo, em Brasília. Questionado pela polícia, sobre o assalto e possíveis envolvidos no caso, Tiago citou o nome de outros jovens. A polícia conduziu Jucelmo Sansão Araújo, 19 anos; o menor R.P.S., de 16 anos de idade; e Felipe Pereira Sousa, 25 anos. Segundo o sargento Fabriciane, Felipe estava com o celular da vítima do carro roubado, o que configura o crime de receptação. Ainda segundo o sargento, todos os conduzidos têm envolvimento no caso.


Foi necessário a remoção do veículo Fiesta através de um reboque já que o carro estava danificado. A proprietária do carro foi comunicada do ocorrido e já estava passando pelo município de Batalha, quando retornou para Parnaíba. A finalidade é fazer a restituição do carro da vítima e o reconhecimento dos assaltantes. Diante disso, será definido se Tiago Aragão, o principal suspeito, vai responder por assalto ou somente receptação.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Proparnaiba

Nenhum comentário: