terça-feira, 13 de janeiro de 2015

DESTAQUE

Jovem de Buriti dos Lopes disputa torneios de futebol no Sul do país pelo Grêmio
A jovem revelação do futebol buritiense chamou a atenção dos olheiros gremista ao se destacar jogando o campeonato cearense sub-17 pelo Aliança de Viçosa.

O buritiense Rennan Vinycius Sousa Silva, 15 anos, vem sendo um dos destaques da categoria de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Rennan está no Rio Grande do Sul, aonde disputa dois torneio de futebol pela categoria sub-15 pelo clube gaúcho. Rennan Vinycius que joga como volante disputa torneios até o dia 18 deste mês.

Na foto Rennan no aeroporto Pinto Martins em Fortaleza embarcando para Porto Alegre-RS.
A jovem revelação do futebol buritiense chamou a atenção dos olheiros gremista ao se destacar jogando o campeonato cearense sub-17 pelo Aliança de Viçosa. Os jogos eram todos disputados em Fortaleza, capital do Ceará.  Rennan também chamou a atenção de outros clubes e deverá realizar testes nas próximas semanas pelas equipes do Vasco da Gama, Cruzeiro e Fluminense.

No primeiro torneio disputado no RS, sua equipe ficou em 2º lugar. Rennan marcou um gol de pênalti.
Em Buriti dos Lopes, Rennan sempre foi criado com muito carinho pelos pais, os professores Francisco das Chagas Silva e Maria Luciana Sousa que sempre acreditaram e incentivaram o garoto a jogar futebol. Logo aos 8 anos de idade, Rennan entrou para a escolinha de futebol do buritiense Antonio Carlos em Buriti dos Lopes. Nessa escolinha, o garoto acabou sendo destaque, e logo chamou a atenção de boleiros da região, sendo convidado a jogar por equipe do estado do Ceará.

Rennan na sede da escolinha do Grêmio em Porto Alegre.
Em conversa com a reportagem do “Boca do Povo”, o pai do garoto lembrou que ao retornar de Porto Alegre-RS, o filho volta a sua rotina semanal de treinamentos na capital cearense pelo Grêmio, até ser chamado em definitivo para treinamentos na sede da categoria de base do clube no Rio Grande do Sul. Francisco das Chagas aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val que vem apoiando com ajuda de custo as viagens semanais que Rennan realiza para Fortaleza.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Arquivo de Família

Nenhum comentário: