domingo, 25 de janeiro de 2015

SEGURANÇA PÚBLICA

PM e Secretaria definem segurança no interior do Piauí durante o carnaval
Na ocasião, foram abordadas questões de pessoal, comunicação e estrutura. Plano de ação para carnaval já está em fase de finalização para as cidades.

A Secretaria de Segurança Pública e o comandante do Policiamento do Interior se reuniram na quinta-feira, (22), para dar continuidade à preparação do plano de ações operacionais do Carnaval 2015. Na ocasião, foram abordadas questões relacionadas a pessoal, comunicação, estrutura física, tecnologia e monitoramento, além da otimização do trabalho realizado pelas polícias Militar e Civil, nos municípios que serão circuitos da folia.

Polícia Militar do Piauí (Foto: Gil Oliveira/ G1)
“A Policia Militar deverá trabalhar durante esse período em duas frentes: os locais onde há festas carnavalescas regionais, que é o caso das cidades de Parnaíba, Luís Correia, Barras, Água Branca, Floriano e São Raimundo Nonato, onde haverá deslocamento maior de policiais e as cidades que tem um número menor de foliões, mas que também necessitam de um reforço policial. Para as regionais nós iremos deslocar os policiais da capital. Já nas cidades menores, faremos um recrutamento de policiais dos Grupamentos da Policia Militar (GPM), para que todos possam brincar o carnaval em segurança”, explicou o coronel Paulo de Tarso.

A secretária interina de Segurança, Eugênia Villa, lembrou que a segurança nos municípios durante a folia de momo será feita de forma integrada. “Durante todo carnaval teremos a Policia Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros trabalhando juntas e levando tranquilidade e mais segurança para os turistas que seguem para o interior nesse período”, afirmou.

A secretária explicou que o plano de ação para carnaval já está em fase de finalização e que equipes da Secretaria de Segurança estão nos municípios de Água Branca e Floriano se reunindo com prefeitos e diretores de blocos para fazer um diagnóstico das reais demandas de cada município.

“No inicio da semana estivemos em Parnaíba e Luís Correia e nos reunimos com as forças de segurança da região e com as prefeituras para estabelecer quais as políticas que deveriam ser tomar para garantir o bem-estar dos visitantes. Essa mesma ação está acontecendo agora em algumas cidades do sul do Estado. Quando essas equipes retornarem à Teresina, faremos o fechamento do plano e saberemos a quantidade de efetivo policial que será deslocado para o interior”, informou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: