quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ESTÁDIO DE FUTEBOL ABANDONADO EM BURITI

Estádio Elvidio Nunes: Das glorias do passado, ao abandono total.

O que antes era um estádio de futebol, hoje é um terreno baldio coberto pelo matagal. Onde se reuniam centenas de desportistas nos finais de semana para disputarem campeonato de futebol, onde já reuniu milhares de torcedores para torcer pela seleção local, hoje se transformou no ponto preferido dos marginais para consumir drogas e aos poucos vem se tornando campo pra prostituição todas às noites. Onde imperava a alegria e o bom combate esportivo, hoje não passa de um lugar mal cheiroso, cheio de lixo onde prolifera todo tipo de inseto e animais nocivos ao ser humano, principalmente as crianças.
Há mais de 14 anos que o estádio Elvidio Nunes localizado no centro de Buriti dos Lopes, amarga o abandono a que está submetido pela indiferença do poder público municipal e estadual. Abandonado, o antigo estádio é hoje usado como pasto de vacas, cavalos e burros, como depósito de lixo e ponto de encontro de marginais. 
O antigo Elvidio Nunes teve seus dias de glória segundo o desportista Dedé, ex-técnico de futebol na década de 80 e 90. “Aqui era muito bom, bem organizado e tudo funcionava com o apoio do poder público. Mais de uns 14 anos pra cá, eles foram aos poucos abandonando nosso estádio, hoje está aí o retrato do futebol buritiense, um descaso total”, relembra.
O que pedimos aos políticos buritienses, e aqueles que por aqui foram votados nas últimas eleições, é que olhem com bons olhos para nosso estádio de futebol, já que o Elvidio Nunes é bem localizado, de fácil acesso e além do mais, um verdadeiro patrimônio dos buritienses.


 Veja como é hoje a entrada do estádio Elvidio Nunes

 Ao entrar no estádio nos deparamos com um verdadeiro matagal

Aonde já se foi praticado esporte de qualidade, hoje vem se tornando um verdadeiro lixão 

A trave de onde vários goleiros fizeram diversas defesas e atacantes comemoravam seus belos gols, hoje está tomada pelo mato. 

A grama verde ficou pra trás e hoje o que podemos ver é um verdadeiro areal que quando venta forte incomoda moradores vizinho ao estádio. 

Por aqui já foi visto belos jogos da nossa seleção local, campeonatos municipais disputadíssimo, grandes públicos, belas jogadas, ótimos jogadores e muita alegria. Hoje é isso aí: muito mato, lixo, animais e abandono total dos políticos de nossa terra com o futebol amador. QUEM VAI TIRAR O ELVIDIO NUNES DA UTI?

Um comentário:

Anônimo disse...

AMIGO, QUERO PARABENIZA-LO POR ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE, QUE VEM MOSTRANDO A REALIDADE DOS FATOS. REALMENTE O QUE ESTÃO FAZENDO COM O ESTADIO É UM CRIME COM O PATRIMONIO PUBLICO E ESPECIALMENTE COM OS JOVENS BURITIENSES. CADÊ O LEGISLATIVO, O EXECUTIVO MUNICIPAL E ESTADUAL, O MP, E O POVO? ATENCIOSAMENTE: VELHO GONGO.