quinta-feira, 28 de maio de 2015

DIRETO DE BRASÍLIA

Marcha dos Prefeitos tem presidente da Câmara e do Senado em seu 3º dia
O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val acompanhou atentamente as discussões que buscam salvar os municípios da crise que foi instalada por grande culpa do Governo Federal.

O terceiro dia da XVIII Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios foi marcada pela do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.


O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val acompanhou atentamente as discussões que buscam salvar os municípios da crise que foi instalada por grande culpa do Governo Federal. O vice-prefeito Bruno Pieca, os vereadores Sancho, Bené e Odemil e o chefe de gabinete Jota Pereira também marcaram presença.


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou, a milhares de prefeitos, que as propostas prioritárias do movimento municipalista serão votadas. O deputado mencionou todos os itens da pauta prioritária do evento deste ano, e prometeu: “Tudo vai ser votado”. 


Segundo Cunha, o momento atual é muito delicado. “Desde a constituinte 88, para recompor receitas que havia perdido naquele momento, ela [a União] começou a legislar por contribuições. E essa legislação por contribuições não compartilhada com Estados e Municípios levou a concentração do bolo na mão da União em níveis inimagináveis. Chegou ao seu ápice”, disse. 


Ele também falou sobre atuais ações do governo federal. “Agora, em um momento de crise, o governo editou MP 675 que aumentou a contribuição Social do Lucro Liquido dos Bancos de 15 para 20%. Por que não aumentou IR [Imposto de Renda]”, indagou. Ele mesmo respondeu: “para não compartilhar com os Estados e Municípios”. 

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: