segunda-feira, 18 de maio de 2015

MOBILIZAÇÃO

Buriti dos Lopes se mobiliza contra a violência à criança e o adolescente
A caminhada chamou a atenção para esse problema que ainda acontece nos dias de hoje em nosso Município.

Centenas de pessoas participaram na manhã desta segunda-feira, dia 18, de uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é comemorado nacionalmente no dia 18 de maio.


A caminhada organizada pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes era formada pela grande maioria de alunos das escolas buritienses, que iniciou em frente ao prédio sede da PMBL e seguiu por ruas e avenidas da cidade.

Durante quase uma hora, os participantes chamaram a atenção da sociedade para aderirem à campanha que acima de tudo, visa coibir essa prática que mesmo com os avanços nas comunicações ainda ameaça a traquilidade de crianças e adolescentes de nosso Município.


Essa mobilização teve a frente à Secretaria Municipal de Assistência Social, que distribuiu camisetas a grande parte dos participantes como forma de marcar essa data que tem sido comemorada nos últimos anos na cidade de Buriti dos Lopes.

A caminhada que contou com a presença do prefeito Bernildo Val, primeira-dama e secretária de Assistência Social Emília Cardoso Val, secretários municipais, vereadores, professores, diretores de escolas, conselheiros tutelares, além de outras autoridades e populares, teve seu encerramento na Praça Antonio Romão aonde se aglomerou um grande número de pessoas.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO!
















Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: