quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

EMPOSSADOS

Cinco novos conselheiros tutelares tomam posse em Buriti dos Lopes
Os conselheiros foram eleitos na eleição que foi realizada em 04 de outubro de 2015.

Os cinco novos conselheiros tutelares de Buriti dos Lopes e seus suplentes tomaram posse do cargo na noite desta quarta-feira, dia 13. A posse aconteceu no prédio da Câmara Municipal com a presença de um grande número de populares e autoridades do município. Os conselheiros foram eleitos na eleição que foi realizada em 04 de outubro de 2015.


Após serem eleitos, os novos conselheiros participaram de um treinamento realizado pelos Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O CMDCA é um órgão fiscalizador que tem a função de fiscalizar o Conselho Tutelar, ele é composto por pessoas do poder público e sociedade civil.


A promotora de Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes, Dra. Francineide Silva esteve presente na solenidade e lembrou que os novos conselheiros tutelares estão aptos a exercer a função perante a sociedade garantindo a defesa dos direitos da criança e do adolescente e, que serão parceiros do Ministério Público durante o período que estiveram exercendo o cargo.


Os conselheiros empossados irão atuar em casos de negligências, maus tratos, abusos sexuais, e qualquer tipo de violação de lei. As denúncias são feitas para a sede do Conselho Tutelar, a partir daí os conselheiros fazem uma busca, visitam o lar e encaminha para rede de apoio, como CRAS e CREAS. Os casos mais graves são encaminhados ao MP.


O prefeito da cidade, Bernido Val esteve presente no evento e desejou empenho e bom trabalho aos empossados. “O serviço de conselheiro não é fácil, mas acima de tudo é gratificante, desejo a todos, empenho e um bom trabalho”, disse.


Bernildo falou das conquistas que o Conselho conseguiu em sua gestão e deixou a administração municipal à disposição para que nos próximos anos, o Conselho Tutelar possa avançar ainda mais nas ações que são atribuições dos conselheiros tutelares e que a administração como sempre estará de portas abertas para ouvi-los e atende-los.


Os conselheiros empossados para o mandato de 4 anos foram: Reinaldo Silva do Nascimento, Lindalva Alves da Silva, Josiane Ramos da Silva, Lucivânia de Sousa Ferreira e Leandro da Silva Fontenele. Todos assinaram o termo de posse e receberam seus diplomas das mãos do prefeito municipal.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: