sexta-feira, 26 de maio de 2017

FRAUDE EM LICITAÇÕES

Presidente do TCE afirma que índice de corrupção no Piauí é alarmante
O conselheiro disse por ser considerado um estado “pobre”, os políticos acabam atuando de forma como se não fossem sofrer punição pelos atos que cometem.

Em entrevista ao GP1, o conselheiro Olavo Rebelo, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), disse que os índices de corrupção no Piauí são alarmantes e não ficam atrás de outros estados.

“Nos julgamentos nós, evidentemente, damos oportunidade do contraditório, mas nós sabemos que, nas conversas informais com pessoas de outros órgãos de fiscalização, a incidência no Piauí não deixa nada a desejar com relação a outros estados”, afirmou.

Olavo Rebelo, presidente do TCE / Foto: Bruna Veloso/GP1
O conselheiro disse que por ser considerado um estado “pobre”, os políticos acabam atuando de forma como se não fossem sofrer punição pelos atos que cometem. “Acham que aqui tudo pode acontecer sem a punição, acham que também deva ser pobre de resposta”.

De acordo com Olavo Rebelo, são muitas as denúncias de fraude em licitações no Piauí e ele acredita ainda que há especialistas nesse tipo de fraude. “Sinto que as ocorrências de mal feitos no Piauí é de um tamanho incomensurável, eu diria até que aqui tem especialistas em fraudar as licitações e também especialistas em montar balancetes, em montar balanço, e é evidente que eu não posso generalizar, que tem gestores que são corretos, mas temos conhecimento de muitos desmandos no Piauí”, lamentou o presidente do TCE.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: