terça-feira, 9 de maio de 2017

MAIS 17 CONTRATOS

Na contramão da Lei, prefeito de Buriti dos Lopes realiza novas contratações para vagas de concursados
Com concurso ainda em vigência, “Júnior Sardião” continua contrariando as recomendações do TCE-PI e do MPE para o retorno dos aprovados.

De acordo com publicação do Diário Oficial dos Municípios da última quinta-feira, dia 04, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, através do prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o “Júnior Sardião” (PTB) continua andando na contramão da Lei e realizando contratações, ato que não ocorre dentro da legalidade, já que o mesmo vem contratando pessoas para ocupar cargos que deveriam ser ocupados por servidores concursados aprovados em concurso público realizado pelo Município no início de 2016.

Prefeito Júnior Sardião continua contratando e deixando os aprovados de lado.
Com o certame ainda em vigência, o prefeito municipal continua contrariando as recomendações do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e do Ministério Público Estadual (MPE) que pede a retorno de dezenas de aprovados aos seus postos de trabalho, e que estão afastados através de Decreto desde o início de sua gestão.

Só nesta publicação, o prefeito Junior Sardião firmou 17 contratos até o dia 31 de dezembro de 2017. Os cargos ocupados são: 07 (sete) motoristas, 03 (três) agentes de saúde, 02 (dois) agentes de endemias, 01 (um) técnico em saúde bucal, 01 (um) psicólogo, 01 (um) orientador social, 01 (um) profissional em costura e 01 (um) médico. 

Servidores afastados em manifestação em frente ao TJ-PI em Teresina.
Ao todo, 59 servidores ainda continuam afastados, dentre eles, motoristas, agentes de endemias e orientador social que presenciam indignados suas vagas serem ocupadas através de contratos. Os aprovados que já acionaram a Justiça buscando a reintegração aos seus cargos, estiveram no mês passado em Teresina realizando manifestação em frente ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) e aguardam o julgamento de um recurso naquele órgão. ESTAMOS DE OLHO!

VEJA CONTRATOS ABAIXO!










Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

CONCEIÇÃO M. disse...

Uma vergonha e falta de respeito com o cidadão que estudou, passou num concurso, foi empossado e por questões pessoais uma pessoa desse esta fazendo isso. NOS RESPEITE, SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO. Um Gestão que não RESPEITA DIREITOS DOS CIDADÃOS não merece representá-lo.

Elizangela M. disse...

Uma falta de respeito para com a gente, Buriti no retrocesso, pois,nem a Constituição é respeitada. ABSURDO. SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO.

maristela santos disse...

UMA VERGONHA PARA UM GESTOR QUE NO SÉCULO QUE ESTAMOS VIVENDO AINDA TENHA UMA ATITUDE ABSURDA DESSA. VOLTA OS CONTRATADOS, POIS, ESTUDARAM PRA CHEGAREM ONDE CHEGARAM, FORAM APROVADOS E TEM DIREITO. RESPEITE OS CIDADÃOS É O MUITO QUE SE TEM A FAZER.

maria silvana sousa disse...

UM ABSURDO. A GESTÃO ATUAL AINDA NÃO DISSE PRA QUE VEIO. A NÃO SER QUE SUA ÚNICA E EXCLUSIVA ATIVIDADE SEJA SOMENTE PERSEGUIR OS CONCURSADOS, QUE FIZERAM GRANDES ESFORÇOS PARA CONSEGUI SUA TÃO SONHADA ESTABILIDADE, ACHANDO AINDA POUCO QUE FAZ COM ESSES CIDADÃOS AINDA CONTRATA O DOBRO PARA VAGA DELES.VERGONHAAAAA. FORAAAAAAAAAA MENINO PERSEGUIDOR.