sexta-feira, 1 de setembro de 2017

NÃO TRANSPARENTE

Portal da Transparência de Buriti dos Lopes tem enfermeira cadastrada como carpinteiro
Dentista cadastrada como assessor jurídico e até motorista com o cargo de vice-prefeito. E muitas outras aberrações no portal, o que torna não transparente a gestão do prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes está dando show de trapalhadas na principal fonte de fiscalização sobre as ações de um gestor público, que é o Portal da Transparência. Quem buscou acessar as informações do Portal da Transparência nas últimas semanas se deparou com absurdos, como, enfermeira cadastrada como CARPINTEIRO, motorista cadastrado como VICE-PREFEITO, dentista como ASSESSOR JURÍDICO e muitas outras aberrações de cadastro.

Portal da Transparência apresenta diversos erros.
É o caso de Luiza Cunha da Silva que mesmo com portaria de diretora de departamento, está cadastrada como carpinteiro e no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) como enfermeira; o mesmo caso de Larice France Sousa Silva que no portal está como assessor jurídico, mesmo sem ter cursado direito, e no CNES como cirurgiã dentista. Os erros estão por toda parte e engloba diversos funcionários lotados na Base do SAMU e em outras unidades de saúde do Município. Mas, as aberrações não param; o motorista Francisco das Chagas Lopes Cardoso aparece com o cargo de vice-prefeito. Os erros são inúmeros e várias denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, uma vez que funcionários estão em portarias e contratos com um cargo, mas na verdade estão exercendo os cargos que deveriam está sendo ocupados pelos servidores concursados afastados pelo atual prefeito, numa verdadeira tentativa de burlar a lei. (VEJA ABAIXO OS ERROS!)

Prefeito municipal e sua equipe vem dando um show de trapalhadas à frente da Prefeitura.
Se não bastassem os erros de cadastro, o próprio endereço do Portal da Transparência foge ao recomendado pelo Guia de implantação do Portal da Transparência, da Controladoria Geral da União (CGU).

No que se refere ao endereço eletrônico de um Portal da Transparência, a recomendação é que seja buritidoslopes.pi.gov.br/transparência, no entanto, o endereço onde está cadastrado o portal é http://buritidoslopes.web1263.kinghost.net/portaltransparencia/ totalmente fora do padrão recomendado. E ainda sem utilizar protocolo de segurança, identificado pela letra “s” em https.

Ainda no que tange as informações cadastradas, não há referências sobre os salários pagos aos funcionários do município. Tentamos acessar na manhã desta sexta-feira, dia 01, novamente o Portal, mas o mesmo vem apresentando erros constantemente. O que torna não transparente a gestão do prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior.

VEJA ABAIXO: SERIA ERRO OU CRIME?!








Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: