quarta-feira, 1 de outubro de 2025

REPERCUSSÃO

Foto com empresário preso em operação da Polícia Federal compromete governador Rafael Fonteles, que silencia

Os dois estão com as famílias, numa diversão com bebida e churrasco. 

Horas depois da operação da Polícia Federal que desmantelou nesta terça-feira (30) um esquema criminoso em contratos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), uma foto ganhou repercussão nas redes sociais. Publicada primeiro pelo jornalista José Ribas Netto, a imagem extraída do Instagram da primeira-dama Isabel Fonteles mostra o governador Rafael Fonteles (PT) em momento de lazer com um dos empresários presos na operação. Após a repercussão da operação, a primeira-dama apagou a foto das redes sociais.

Bruno Santos Leal Campos é da empresa Big Data Health, cujos vários contratos milionários com o Governo do Estado viraram alvos da Polícia Federal e levaram à operação desta terça. A foto mostra o governador com Bruno, que é médico, numa praia do interior do Ceará. Os dois estão com as famílias, numa diversão com bebida e churrasco.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Governador Rafael Fonteles em dia de lazer com o empresário preso na operação da PF, Bruno Santos. / Imagem: Reprodução - Instagram

A imagem evidencia, claramente, a amizade entre eles. Mais que isso: mostra também a proximidade privilegiada entre o empresário com vários contratos no governo estadual e a figura do governador. Não há como contestar esses detalhes, afinal, ninguém viaja para outro estado e curte praia e bebe com um governador e sua família sem que haja uma relação de forte amizade. O próprio fato de a primeira-dama ter postado o momento de lazer deixa confirmada a relação de amizade.

Rafael Fonteles não foi alvo da operação desta terça, mas, por envolver um esquema de fraude milionária em um órgão do seu governo e, principalmente, devido à relação com o empresário preso, ele deveria ter vindo a público e se manifestado sobre a ação da PF. Bastante ativo nas redes sociais, o gestor não publicou uma linha sequer sobre o episódio. No site do Governo do Piauí também não há menção à operação policial.

A Secretaria de Saúde é a principal pasta do Governo do Estado e vinha sendo, segundo a PF, surrupiada por um esquema criminoso. Isso já seria razão suficiente para o governador se manifestar. A revelação da foto com o empresário aumentou – e muito – a necessidade de um posicionamento. Diante de todas as circunstâncias, o silêncio de Rafael causa espécie.

Edição: REDAÇÃO (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal Dito Isto

Nenhum comentário: