sexta-feira, 7 de outubro de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (07)


Oposição e situação divididas em Buriti dos Lopes

Tanto a base aliada da prefeita Ivana Fortes (PMDB) como os grupos que se declaram de oposição em Buriti dos Lopes apresentam dificuldades de união. Na situação PSB, PR, PTB e PMDB disputam a cabeça de chapa. Na oposição, situação parecida envolve PV e agora o PC do B. Isso porque a líder maior do PRTB continua resistindo em não sair candidata a prefeita em 2012. A verdade é que todo mundo quer abocanhar o cargo principal do Executivo.

Pesquisa Eleitoral revelará situação dos pré-candidatos buritiense

Um grande e respeitado Instituto de Pesquisa do estado do Piauí ligado a uma emissora de TV realizará no final deste mês de outubro uma pesquisa eleitoral no município de Buriti dos Lopes. A pesquisa que está sendo aguardada por muitos revelará a verdadeira situação dos postulantes à Prefeitura da Capital do Arroz. A sondagem será espontânea e estimulada. Ainda segundo informações, cerca de 300 eleitores deverão ser entrevistados na sede e em três povoados da zona rural.

Pesquisas são válidas?

Há quem queira, a qualquer custo, impedir a circulação da pesquisa eleitoral por esse Instituto, e que pode ser publicada, no final do mês num programa de TV de grande audiência no Estado. A nossa fonte só não informou porque essa pessoa está querendo impedir a realização da pesquisa. A fonte nos disse ainda: “fora do ano eleitoral, pesquisas realizadas por Institutos de Pesquisas, não precisa ser registrada na Justiça Eleitoral e isso já é consenso até no TSE”. E é? E porque tanto medo?

PR vem sendo turbinado

Corre “à boca pequena” que o PR de Buriti dos Lopes vem sendo turbinado para tentar fazer uma cadeira nas próximas eleições, o que surpreende a muitos que acreditavam que Bernildo Val iria deixar o partido “desfalecer” e sem candidato à Câmara Municipal como aconteceu em 2008. Ledo engano. O pré-candidato a prefeito vem buscando um grande número de filiados ao seu partido e, para a surpresa de muitas pessoas, vem conseguindo fortalecer a legenda de maneira expressiva. É aguardar a lista final e depois divulgar os grandes nomes.

PMDB vai lançar candidato a prefeito em Buriti dos Lopes

“Thelvézio Duarte é o pré-candidato do PMDB de Buriti dos Lopes.” É o que anda dizendo aonde chega o vereador do PMDB local e um ex-vereador que acabara de se filiar ao partido da prefeita. Mesmo a contragosto de muitos, os dois insistem em lançar o secretário de Infra-Estrutura como candidato. “Essa é uma candidatura nata, nós do PMDB estamos buscando compor um grupo forte para a disputa. Não temos medo de competir contra quem quer que seja, e vamos até o fim com o projeto de o Thelvézio ser o prefeito dessa cidade”, foi o que disse o vereador do PMDB a uma de nossas fontes durante a semana. Esse parece está convicto do que diz.

Professor Filho filia-se ao PSB

O suplente de vereador Professor Filho que disputou as eleições de 2008 pelo PMDB, agora é o mais novo filiado do Partido Socialista Brasileiro – PSB. Filho que obteve mais de 200 votos na última eleição acredita que é chagado o seu momento de assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes. O jovem vinha sendo disputado por diversos partidos tanto da situação como da oposição. Somente na última quarta-feira (05) é que o Professor decidiu o seu novo destino.

PTB foi o partido que mais perdeu

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Buriti dos Lopes foi sem dúvidas o partido que mais sofreu perda com as novas filiações partidárias. O partido que concorreu em 2008 com quatro nomes e elegeu três vereadores, perdeu nos últimos dias o vereador Odemil Val para o PSD e o suplente Valdir Chaves para o PSB. Os dois juntos tiveram mais de 600 votos, o que deverá fazer uma grande falta para o partido nas próximas eleições. Restam aos dois atuais vereadores do partido Júnior Percy e Pedro da Eletrônica trabalhar mais ainda para tentar repor o que foi perdido.

PDT continua com os dois vereadores

Já o Partido Democrático Trabalhista – PDT de Buriti dos Lopes entrará na disputa das eleições do próximo ano com seus dois atuais vereadores, Juscelino Duarte e Iranildes Braga. O partido não deverá encontrar muita resistência para manter sua bancada para o próximo ano, uma vez que os dois parlamentares têm sido bem avaliados perante o eleitorado buritiense. Ainda segundo alguns políticos, os dois vereadores têm tudo para aumentar a votação que obtiveram em 2008. Será?

PSB vai à busca de cadeiras na Câmara Municipal

O Partido Socialista Brasileiro – PSB de Buriti dos Lopes acredita que possa eleger um bom número de vereadores no próximo ano. A Direção do partido trabalhou fortes nos bastidores e conseguiu filiar dois suplentes: Valdir Chaves e Professor Filho que deverão contribuir muito para aumentar a votação da legenda. O PSB também manteve os dois suplentes de vereador Branco da Barra e Antonio Renato do povoado Estreito. Outra que deverá contribuir bastante será a atual vice-prefeita Elcira Percy que vai tentar voltar para a Câmara Municipal, onde atuou de janeiro de 2005 a dezembro de 2008.

Briga no PMDB será acirrada

Já o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB terá uma briga interna por vaga no próximo ano muito grande. O partido elegeu em 2008 três vereadores, sendo dois deles: Jarbas Fortes e Jaqueline Brito os mais votados. Jarbas dificilmente mantém a votação, uma vez que sua esposa Ivana Fortes não mais concorrerá ao cargo de prefeita e não terá autonomia pra impor. Já Jaqueline, essa não será mais candidata. Então, a expectativa é que Jarbas, Roberto da Coroa, Olavo Machado, Teresa e Fransquim Lázaro disputem voto a voto dentro do partido quem serão os primeiros. Os outros nomes só vêm para preencher as vagas e ajudar os que estarão na frente.

Joelson Portela troca PSB por PSD em Caraúbas do Piauí

O suplente de vereador do município de Caraúbas do Piauí Joelson Portela informou ao Portal Boca do Povo que não é mais filiado ao PSB. Joelson falou que agora é filiado do recém criado PSD que é presidido no município pela atual vice-prefeita Luzia Ramos. O suplente de vereador informou ainda que volta a concorrer a uma vaga para Câmara Municipal daquele município no próximo ano.

Ex-petista assina filiação no PMDB de Caraúbas do Piauí

Com a proximidade do final do prazo de filiações partidárias, que encerra no dia de hoje (07), os possíveis candidatos nas próximas eleições municipais de 2012, estão disputando espaço nas mais diversas agremiações partidárias. No município de Caraúbas do Piauí, o ex-petista Antonio Firme Marques dos Santos, deixou o PT em abril de 2010 e assinou filiação ao PMDB no último dia 21. Firme foi o fundador e presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Caraúbas por dois mandatos consecutivos, começou enfrentar problemas internos em 2006, com a chegada de alguns novos filiados que queriam e conseguiram mudar a ideologia e os princípios petistas.

Charles Sales confirma pré-candidatura em Murici dos Portelas

O assessor do deputado federal Júlio César Lima (PSD) Charles Sales, entrou em contato na manhã de ontem (06) com o editor deste Portal Frank Cardoso e confirmou sua pré-candidatura a vereador pelo município de Murici dos Portelas. Charles que havia desistido há algum tempo atrás, volta a concorrer novamente ao cargo de vereador depois de muitos apelos de lideranças políticas municipal. Ele nos informou ainda que disputa as eleições pelo recém criado PSD ao qual é o presidente. O assessor informou ainda que trabalha nos bastidores para conseguir recursos para a imediata construção de um ginásio poliesportivo na sede do município.

Nato volta a se encontrar com vice-governador

O ex-prefeito de Caxingó Nato Sobrinho informou ao editor do Portal Boca do Povo que está agendada para a próxima semana nova reunião com o vice-governador do estado do Piauí Moraes Sousa Filho (PMDB). Nato falou que o assunto que voltará a ser discutido será a sucessão municipal de 2012 em Caxingó, ao qual o ex-prefeito deverá contar com o apoio total do vice-governador. Além de Sobrinho, vereadores e lideranças políticas caxingoenses deverão está presente.

PT quer ampliar o número de vereadores em Caxingó

O Partido dos Trabalhadores – PT do município de Caxingó que elegeu em 2008 quatro vereadores, trabalha nos bastidores para aumentar o atual número que tem hoje na Câmara. Dos quatro eleitos, somente três permanecem hoje no partido: Renato Filho, Renato Cajazeiras e Reginaldo Silva. O outro vereador eleito Josué Machado saiu do partido em busca de interesses próprios na primeira semana de eleito. (Este muda de partido todo pleito e não tem confiança de grupo nenhum). O presidente do partido Nato Sobrinho acredita que o PT conseguirá aumentar sua atual bancada, uma vez que a insatisfação com os vereadores da situação é muito grande no município.

Ele não falou!

O Portal Boca do Povo tinha uma entrevista agendada para sexta-feira passada (30) com o ex-prefeito de Buriti dos Lopes Toinho Tavares o Pavão. O homem que prometia dá uma declaração relacionada à política buritiense mudou de idéia durante a manhã daquele dia. Uma pessoa ligada ao ex-prefeito ligou para reportagem do Boca do Povo e disse: “cancela aí entrevista do Pavão porque o homem pediu mais um tempo e disse que hoje ele não vai falar nada”. O que será que aconteceu que o homem mudou de idéia de uma hora pra outra?

Perguntar ofende?

Fazer jornalismo político em Buriti dos Lopes é muito complicado. Tem gente que pensa que sabe de tudo e vai se estrepando por aí... Outros que se fecham e se negam a passar informação como se isso mudasse muita coisa, uma vez que as especulações existem e é muito pior. Mais de uma coisa é certa: fontes de informações não faltam ao Boca do Povo em todos os meios políticos locais e uma “bronca grande” está para estourar relacionada a alguns órgãos ligados a Prefeitura Municipal. Quem vai assumir a culpa? Os verdadeiros donos ou os “laranjas”? Aguardem porque vai sair fumaça...

Irmão de ex-prefeito de Parnaíba filia-se ao PT de Murici dos Portelas

O agropecuarista Francisco Nicodemos Carneiro conhecido popularmente na região como Chico Fantur, irmão do ex-prefeito de Parnaíba, Dr. Paulo Eudes Carneiro, é a mais nova liderança política do município a se filiar ao PT de Murici dos Portelas. Chico Fantur era filiado ao PTB da atual prefeita Aurideia Santos e depois de receber convite para se filiar ao Partido dos Trabalhadores presidido no município por Zé do Carrapo, resolveu aceitar e assinou sua ficha de filiação no último dia 30. Chico Fantur deverá disputar as eleições do próximo ano. Só ainda não sabemos para que cargo.

Já começou a corrida!

Faltando hoje exatos um ano para as eleições de 2012. Vários políticos já começam a correr atrás de votos. Em Buriti dos Lopes quem largou na frente foi à atual vereadora Teresa (PMDB) que já começou a visitar suas bases eleitorais e amigos na sede do município. A mulher chega e diz logo: “sou candidata a vereadora novamente e estou aqui desde já para pedir seu voto”. Segundo ela, hoje a aceitação está sendo positiva. Resta saber daqui um ano.

Debandada do PRTB para o PDT

Quando já estávamos fechando a Coluna Semanal De Olho na Política eis que surge uma informação repassada por uma de nossas fontes ligada ao grupo oposicionista em Buriti dos Lopes. A fonte nos informou que durante todo o dia de ontem (06) várias pessoas pediram desligamento do PRTB partido que teve como candidata a prefeita em 2008 a médica Dra. Gildete e estas pessoas estariam se filiando ao PDT liderado no município pelos vereadores Juscelino Duarte e Iranildes Braga. Só não conseguimos confirmação se dentre este nomes estaria também o da médica. O Boca do Povo promete divulgar na próxima semana uma lista com os principais filiados de cada partido no município.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

140 comentários:

Anônimo disse...

LA VEM ESSE VEREADOR JARBAS FALAR EM TELVIZIM DE NOVO, FALA PRA ELE TIRÁ O CAVALO DELE DA CHUVA QUE ESSE TELVEZIM NUM VAI SER PREFEITO DO BURITI NUNCA.

Anônimo disse...

A OPOSIÇÃO TEM QUE SE UNIR E LARGAR DE ORGULHO E VAMOS TENTAR CONVENCER ATÉ O FINAL A DOUTORA SER CANDIDATA A PREFEITA GENTE E ESSE NEGÓCIO DE BATISTA DA LOJA DE CABEÇA DE CHAPA SÓ SE FOR NO SONHO NUM DAR CERTO NÃO.

Anônimo disse...

É ISSO AI DONA TERESA MEU VOTO É SEU POR TODA MINHA VIDA VAMOS LUTAR PR SUA VITÓRIA VC MERECE MESMO PERDENDO A ULTIMA ELEIÇÃO VC E SEU MARIDO CARLÃO NUNCA DEIXARÃO DE AJUDA O POVO TERESA ESTA COM O POVO TERESA DE NOVO ...

Anônimo disse...

O Pavão num falou porque num tem nada pra falar. Ele ia falar o que? O que ele quer é ganhar mídia pra tentar emplacar seu nome. Vocês ainda não sacaram a jogada dele?

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSA PESSOAS QUE QUEREM COLOCAR SECRETÁRIO PARA PREFEITO NÃO TEM PENA DO BOLSO DA PREFEITURA TA NA VISTA DE TODOS OS BURITENSE O ABUSO DE PODER PARA FAVORECER SEU BOLSO USANDO SEU CARGO PARA SE BENEFICIA COMO ESSAS PESSOAS PODEM TER UM PATRIMÔNIO QUE TEM SALARIO DE SECRETARIO ISSO Ñ EXISTE

Anônimo disse...

Esse negócio dessa pesquisa aí é no minimo a prefeita que sabe que o candidato de sua preferencia que é o Telvezio não vai nem aparecer na lista dos citados. Só aparece se for uma pesquisa comprada isso sim ele pode até aparecer.
Quem vai aparecer disparado vai ser o candidato da oposição porque essa prefeita da queimada queimada.

Anônimo disse...

TELVEZIM NUNCA SERÁ!
JAMAIS SERÁ!
PORQUE SERÁ?
O POVO NÃO É TÃO BURRO ASSIM.
CAI FORA IVANA COM ESSE SEU BRINQUEDINHO...

Anônimo disse...

O SARDIÃO SIMPLESMENTE SÓ PAGOU PELA SUA SABEDORIA QUE ACHAVA QUE TINHA. ELE SE DIZIA MAIS ESPERTOS QUE OS OUTROS DO SEU PARTIDO E TAÍ O TAMANHO DA RASTEIRA QUE LEVOU.
SARDIÃO POLÍTICA NÃO É BRINCADEIRA NÃO.

Anônimo disse...

ESSE PROFESSOR AÍ TAMBÉM SÓ ESTAVA EM BUSCA DE SE VALORIZAR E MAIS NADA, É IGUAL AOS OUTROS POLÍTICOS SÓ VAI NO INTERESSE TAMBÉM. AGORA QUERO VÊ SEU DISCURSO.

Anônimo disse...

pode procurar porque neste pomar tem muita laranja pobre viu. aqui no buriti o que não falta é laranja dentro dessa administração.

Anônimo disse...

Não sei que nomes fortes são esse que o Bernildo conseguiu pro seu partido porque até aonde eu sei os unicos nomes conhecidos são o Pereira e do Seu Anastácio e os dois juntos num tem 100 votos. Esses candidatos aí não chegam a lugar algum.

Anônimo disse...

O PDT é um partido que mais faz oposição ao atual governo (municipal) e acho correto e legítimo o PDT ter um candidato. Tomara que o nome sai desse partido e seja o do Juscelino que tem mostrado ser o maior conhecedor dos problemas do nosso município, sem falar que ele seria um verdadeiro calo nos pés da Ivana antes e depois das eleições.

Anônimo disse...

Esse Telvezim aí é igual Jiló: amarga demais e é ruim de engolir.

Paulo Nunes disse...

Acho que a hora da mudança chegou, este pessoal estão há tanto tempo no poder e esqueceram do povo, estou em São Paulo por falta de oportunidade em minha Buriti dos Lopes, espero e acredito na união da oposição independente de ser Toinho, Gildete, Juscelino ou outro. Buriti tem que ter uma maneira diferente de ser governado, ao lado do povo e não trancado em um gabinete sem atender ao menos um telefone.

Anônimo disse...

PORRA VCS SÓ PODEM É TA DE SACANAGEM COM O MEU CANDIDATO BATISTA DA LOJA OUTRA VEZ NÃO SAIU NENHUM NOTINHA SOBRE ELE NESTA COLUNA RAPAZ. O BATISTA É O MELHOR PRA GOVERNAR BURITI ELE SABE E TEM VONTADE DE TRABALHAR. BOTA ALGUMA COISA DELE AÍ.

Anônimo disse...

Vereador Júnior Sardião, agora estar do jeito que vc queria é só esperar a lapada, nem parece uma pessoa que estudou tanto,c omo a vontade de ter poder sobe tanto a cabeça do ser humano. Meu Deus!!!

Anônimo disse...

A CADA ELEIÇÃO APARECE NOVAS OPÇÕES.

SÃO NOVAS CARAS, QUE DE QUALQUER FORMA DEIXA O ELEITORADO MAIS ANCIOSO POR MELHORIAS PRA POPULAÇÃO, TANTO DA CIDADE COMO TAMBÉM DO INTERIOR.

...O EMPREGO DELES (politicos) SE CONSEGUIREM SER ELEITOS OU REELEITOS, SÓ DEPENDE DE NÓS..."SE SOUBERMOS ESCOLHER OS MELHORES"

...MAS TAMBÉM DEPENDE MUITO DELES.. "QUE TENTAM SER MELHOR"
PRINCIPALMENTE EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO...DEIXANDO O POVO UM POUCO CONFUSSO E DESCONFIADO...SEM SABER QUEM SÃO OS MELHORES. QUE ALIÁS É UMA TAREFA DIFÍCIL.

...MAS TEM MUITAS PESSOAS BOAS, QUE PENSA NO FUTURO...
...NAS CRIANÇAS...POR QUE UM POVO QUE PENSA, E PRINCIPALMENTE CUIDA, E SE SENTE NA OBRIGAÇÃO DE PROTEGER E ZELAR DE SUAS CRIANÇAS , CAMINHA COM PASSOS FIRMES RUMO A PROSPERIDADE.

...DEUS QUEIRA, QUE AQUÍ EM BURITI DOS LOPES, APAREÇA ESSE TIPO DE GENTE, QUE PENSE NO FUTURO (crianças)

...NESSE DIA TODO MUNDO SAIRÁ VENCEDOR

Anônimo disse...

QUEM SERA O ELEITOR CABEÇA DE MINHOCA OU AMEBA, QUE TERA CORAGEM DE VOTAR NESTE CARA (TELVEZIO)??????

Anônimo disse...

Meu Deus tem um exercito de corruptos querendo a Prefeitura de Buriti dos Lopes. Tem uns nessa administração que ganharam muito e o dinheiro só serviu para construir mansões. Olho nessa gente.

Anônimo disse...

PROFESSOR FILHO PARABÉNS PELA DECISÃO É NÓS JUNTO COM O PIECA EM 2012. PIECA NA PREFEITURA E VOCÊ NA CÂMARA MUNICIPAL.

Anônimo disse...

Este infeliz que quer ser prefeito não vale o feijão que come!!!!!!

Anônimo disse...

Haja cacíques nessa política de Buriti! Covoquem os índios!

Anônimo disse...

Por que será que todos querem sentar-se na cadeira de prefeito de Buriti dos Lopes? Será por que é o maior salário da cidade? Pode ser também a grande vontade de ajudar os buritienses que tanto sofrem. Isso é bom demais!

Anônimo disse...

VOU VOTAR NO FILHO, PORQUE PELO MENOS AS PIADAS DELE NAO SAO DE MAU GOSTO.

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 8:43
QUE NEGÓCIO DE BATISTA RAPAZ UM CARA QUE NUM ADMINISTRA CORRETO NEM SEUS NEGÓCIOS NUM TEM A MINIMA CHANCE DE SER PREFEITO DO BURITI.

Anônimo disse...

NENHUM DESSE 2 NOMES SITADOS NA MATÉRIA DO MURICI NUM VAI PRA LUGAR NENHUM PORQUE ELES NUM TEM VOTOS NEM PRA ENCHER UM FUSCA. UM BANDO DE SONHADOR.

Júlio disse...

Senhor Jarbas você tem que começar a respeitar os outros candidatos - Cada qual oferece o que tem. Isto faz parte da democracia. O Sr. perdeu grande oportunidade de calar-se... O Senhor generalizou sua torpe opinião e atingiu muitas pessoas que encontram em Bernildo e Pieca dois cidadãos exemplares - homem honrado - lapidado para o exercício da função. Duvido que o Senhor tenha 10% da qualificação de um deles. Lamentável Sr. Jarbas Fortes. Aproveite e comece a ficar calado por aí juntamente com esse Franquinho Lázaro que foi o pior presidente da Câmara de Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

quem tomou o PT do antonio firme aqui nas caraúbas foi uma turma que era acostumada só com o poder e que realmente não tinha nada haver com esse partido e só foi pra lá pra ficar mamando do governo do PT no estado. é isso aí firme valeu.

Anônimo disse...

O PMDB está perdendo a oportunidade de lançar um dos nomes mais forte para prefeita de Buriti dos Lopes. Maria das Graças Costa a Dadaia. Essa é honesta, competente e amiga de todo mundo em Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

Buriti dos Lopes tá um lixo em qualidade política. Só tranqueira. Enquanto isso nossas obras desaparecem no ralo da incompetência política do governo (ou melhor nem existe obra). Na atual conjuntura, voto consciente é voto nulo.

Anônimo disse...

Caros amigos o melhor é o Juscelino, imagine se ele usar seus conhecimentos em engenharia, Buriti ficará maior que uma cidade grande em dois meses. Contra a corrupção Juscelino neles. kkkkkk

CAXINGOENSE disse...

NATO SOBRINHO VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DE BURITI DOS LOPES E DISSE NINGUÉM VAI LHE TIRÁ ESSA PREFEITA VAI RECEBER O TROCO QUE MERECE DO POVO CAXINGOENSE.

Anônimo disse...

TALVEZ ESSE TANTO DE GENTE INDO PRO PARTIDO DO JUSCELINO QUER DIZER QUE ELE QUER FORTALECER A LEGENDA DO PARTIDO DELE QUE ELE NÃO É BESTA E EU AXO MUITO DIFICIL A DOUTORA AINDA ATÉ VOTAR EM BURITI DOS LOPES AINDA MAIS SAIR COMO CANDIDATA A PREFEITA.

Anônimo disse...

Se eu quizesse minha cidade virando um lixão, votaria nesse Batista. Não votaria no Sardião porque não tem experiência. Votaria no Bernildo ou Juscelino. Esses, sim, são experientes e cultos. Muito mais do que todos os outros candidatos juntos.

Anônimo disse...

Essa briga dentro do PMDB vai ser pesada mesmo porque esses candidatos citados aí conseguem infelizmente enganar o povo buritiense e vão lutar pra voltar pra Câmara. O Jarbas num vai 500 votos nessa eleição e esses outros aí cada um se chegar a 400 cada é muito dificil. Esse partido só vai fazer dois vereador e e olha lá. Vai ser cobra engolindo cobre e é ligeiro eles brigam.

Anônimo disse...

Algúem falou no Batista? Pelo amor de Deus. Tente votar bem. Raciocine minha gente.

Flávio disse...

Elcira pode contar com meu voto você e o Pieca em 2012.

João Sorrizão disse...

meu Deus!!!! esse esposo da prefeita quer enterrar o Buriti Mesmo! É muita sepultura para o meu gosto. Telvezio NUNCA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

QUEM FOI QUE DISSE PRO EDITOR DESSE PORTAL QUE O JUSCELINO E A IRANILDES VÃO AUMENTAR A VOTAÇÃO DELES?
SÓ EU VENDO ESSES AÍ NEM ELEITOS VÃO MAIS.
UM ABANDONOU O BURITI E A OUTRA NÃO CUMPRE COM O QUE FALA.

Anônimo disse...

Tá muito fácil pra Gildete vencer esta eleição se ela for candidata. Só tem candidato fraco aí.

Fábio Carvalho disse...

Parabéns ao blog de vocês por nos deixar informado do que acontece na política de minha terra. Moro em São Luiz e sempre que posso estou em Buriti dos Lopes. De longe estou torcendo por um futuro de paz e prosperidade aos meus conterrâneos.

Anônimo disse...

Senhores candidatos. Não adianta ganhar. Vemos hoje votos jogados no lixo quando contatamos que nossa cidade é uma das piores da nossa região. A única que não cresce. Compara Buriti ao Cocal, Piracuruca, Barras, Batalha e outras do mesmo porte popular. Estamos muito atrás. Governos nos 3 níveis tem que agir melhor em nosso município. Ou Buriti não tem especialistas competentes no assunto? É o que parece. Vamos lutar pelo crescimento desta terra gente.

Anônimo disse...

O corrupto muda de quadrilha, como muda de roupa. Não interessa a quadrilha, o que interessa é se candidatar, depois é só se macumunar com qualquer bandido e pronto, vamos enganar o povo!!!! Que bonito, não é mesmo corrupto? MUDA BURITI!

Anônimo disse...

Meu candidato é o Bernildo Val, mais preparado, consistente grau de escolaridade de alto nível, grande experiência na política com atuação nas áreas estaduais e municipais. Porque trocar esse por um iniciante?

Anônimo disse...

ESTOU TORCENDO PELA UNIÃO DE BERNILDO E PIECA PORQUE ASSIM IREMOS GANHAR ESSA ELEIÇÃO. SE VOCÊS DOIS SE UNIREM NÃO PRECISA DE IVANA NÃO. ESSA É CARTA FORA DO BARALHO.

Anônimo disse...

O INSTITUTO DE PESQUISA QUE VAI TA AQUI É O DA TV CIDADE VERDE E O BICHO VAI PEGAR.
QUERO VÊ GENTE DOIDA DEPOIS PORQUE NÃO APARECEU NA PESQUISA. KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Tem gente que nasce para manipulador e gente que nasce para fantoche.
Tem um candidato a prefeito desses citados que se enquadra na segunda opção.

Carlos Santos disse...

OBRIGADO IVANA E JARBAS !!!! kkkkkkkkkkkkkkkk ELES SERÃO OS MELHORES CABOS ELEITORAIS DA OPOSIÇÃO !!! Amigos buritienses fiquem tranqüilos, no fundo no fundo, Ivana e Jarbas estarão colaborando de forma indireta com a oposição. A escolha deles é um desastre !!!! É típico da Ivana !!! Sabe porque ? Porque quando a campanha se iniciar pra valer, a oposição irá mostrar o quanto esse Telvezim foi incompetente quando secretário Isso é fato !!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Buritienses unidos contra os pré-candidatos da prefeita, aqui não Ivana!

Carlos Santos disse...

Além da incompetência demonstrada como secretário de infra-estrutura . E olha que não foram poucas em !!! kkkkkkkkkkkkkkkk Além da incompetência, podres vão aparecer. Quem viver verás !!! Portanto, Burramente, a prefeita estará favorecendo a oposição com seu candidato incompetente . kkkkkkkkkkkkk

Jorge disse...

Não sei quem é pior: o ladrão ou quem se junta ao ladrão.

Anônimo disse...

TERESA TIRA O TIME DE CAMPO PORQUE TEU TEMPO JÁ ERA.

Anônimo disse...

O PAVÃO NÃO FALOU PORQUE ESTÁ SEM ESPAÇO DENTRO DA OPOSIÇÃO QUEM É QUE VAI ACREDITAR NESSE HOMEM NESTA ALTURA DO CAMPEONATO?
O TEMPO É OUTRO SEU TOINHO!

Anônimo disse...

Porque a oposição buritiense é covarde e se esconde atrás de pseudônimo? Ah, é bom traduzir: pseudônimo quer dizer apelido...

Pedro Paulo disse...

Realmente, esse Telvezim é a pessoa certa para o cargo de prefeito: é arrogante, traiçoeiro e mentiroso. Três requisitos básicos para a função. No meio político funciona bem. Que vergonha, meu Deus.

Anônimo disse...

IVANA FOI A MELHOR PREFEITA DA HISTÓRIA DO BRASIL E POR ISSO VAI ELEGER SEU SUCESSOR DOA A QUEM DOER.
ESSE PESSOALZINHO DA OPOSIÇÃO FICA SÓ DE PLANTÃO XINGANDO NOSSOS CANDIDATOS E NOSSA PREFEITA, É TUDO DÓ DE COTOVELO. TÃO DOIDO PRA CHEGAR AQUI NA PREFEITURA.
NUM VÃO CHEGAR NUNCA.

Anônimo disse...

Gente cadê o PT do Buriti que ninguém nunca mais ouviu falar neles. Será que nem candidatos a vereador eles vão ter?
Que coisa estranha.

P.C. disse...

Com relação a 1ª matéria de hoje dessa coluna eu digo pra vocês que a oposição pode até sair unida, agora a situação não sai porque nem o Pieca e nem o Bernildo abre da cabeça para o outro.
Então podem ter certeza que um racha vai acontecer nesse grupo e com isso a oposição será a maior beneficiada.

Anônimo disse...

Q pena meu nobre Telvezim ver vc tão novo, sujar seu nome logo com esse grupo vc esta sendo usado como cobaia para eles ter outro nome. caia fora disso.

Anônimo disse...

SEMANA PASSADA EU ESCREVI NESTA COLUNA E VOLTO A REPETIR: EU QUERIA ERA ESSE TELVEZINHO LÁ EM CASA. PENSE NUM GATO. PELO MENOS NÓS TERÍAMOS UM PREFEITO LINDO.

Anônimo disse...

Não voto mesmo, nada contra o candidato Thelvesio …não gosto é da Ivana….muitas decepções…

Anônimo disse...

SE O PIECA SE JUNTAR COM O BERNILDO VAL EU DEIXO DE VOTAR NELE E SEREI CABO ELEITORAL DA OPOSIÇÃO A ELES. NEM PRA VEREADOR DO LADO DELE E É POR QUE EU JÁ ESTOU COM UM NOME.PIECA ESCOLHA UM BOM VICE NÃO VÁ NOS DECEPCIONAR, POIS A PREFEITA JÁ ESTÁ SUJA COM ESSE AÍ.

Anônimo disse...

Acho muito interessante o nome do Telvezim pois já esta mais que na hora de termos caras novas na politica buritiense.

Anônimo disse...

Vai lá Telvezim...Novas idéias trazem novos projetos , inovação acredito que a politica local está tomando um caminho certo.

Anônimo disse...

NÃO SEI PORQUE NÃO VALORIZARAM MAIS A DECISÃO DO PROFESSOR FILHO, NA OUTRA REPORTAGEM USARAM E ABUSARAM DO NOME DELE E AGORA NEM FOTO ELE TEVE DIREITO A TER SOBRE SUA FILIAÇÃO.CUIDADO PROFESSOR VOCÊ PODE ESTÁ SENDO USADO MAIS UMA VEZ.

Anônimo disse...

BOA SORTE AO MEU FUTURO VEREADOR PROFESSOR FILHO ESPERO QUE SAIBAM VALORIZAR MAIS ELE E BOA SORTE AO PIECA QUE RECEBEU ESSE EXCELENTE E TÃO DISPUTADO CANDIDATO NO SEU GRUPO

Anônimo disse...

pieca prefeito,batista vice,com apoio do antonio da ponte,quem vai encarar esse bonde sem freio.

Anônimo disse...

JÚNIOR PERCY O QUE VOCÊ TEM A DIZER DO GOLPE DE MESTRE QUE A PREFEITA IVANA TI DEU?
TI ENGANOU BONITINHO HEIN RAPAZ. ELA PODERIA TER DADO O PSD PRO OLAVO, TERESA OU QUALQUER OUTRO DO PMDB, SÓ QUE ELA PREFERIU TI ENFRAQUECER POLITICAMENTE. TI DEU UM TIRO NO PÉ. E AGORA RAPAZ?

Anônimo disse...

eu axo que esse portal deu foi destaque até demais pra esse professor filho. o que ele queria mais?
a bola dele num é essa toda não.

Anônimo disse...

não vai colocar meu comentário né...é brincadeira...

A. S. disse...

Fico muito feliz com a sua escolha Professor Filho, Pieca pode contar com o apoio de grande parte da nossa cidade, estamos torcendo para a consolidação dessa candidatura pois Buriti dos Lopes só tem a ganhar com o sua competência e principalmente com seu caráter.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Jarbas arruma coisa melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Buriti melhorou tanto nos últimos 7 anos, governado pela Ivana, que não há quem queira o retorno dos oligarcas ladrões.
Espero que a prefeita faça uma escolha e que seja para melhor da cidade e não de meia dúzia.

Anônimo disse...

A IRANILDES ACABA COM A OPOSIÇÃO SEM FALAR QUE TEM UNS POR LÁ QUE O POVO BURITIENSE TEM É NOJO.

Anônimo disse...

A mudança pode ser José Luiz de Carvalho para prefeito desta terra. Um verdadeiro buritiense no poder e que lutará pelo povo.

Anônimo disse...

Júnior Percy é um rapaz bacana, inteligente, mais… Como estão falando ai que o Batista é analfabeto etc etc, o LULA tb não tem nível superior e fez um excelente governo!!!! O que na verdade precisa é de carater e boa intenção e acima de tudo honestidade. E outra coisa esse é apenas o nome de um pré-candidato. Essa dupla daria certa em Buriti.

Anônimo disse...

EU NUNCA VI UM POVO PRA GOSTAR TANTO DE POLÍTICA IGUAL ESSE POVO DO BURITI. É MUITO COMENTÁRIO.

Anônimo disse...

temos fé!
vamos lá jovens
Buriti merece alguem que tenha capacidade mental
pra fazer um planejamento
não queremos só asfalto
queremos livrar essa cidade do lixo
diversão para os nossos jovens
secretarias realmente funcionem
mais ação e menos propaganda no outro portal
Professor Filho é a solução!!!!!

Anônimo disse...

Quem seria o candidato ideal para Buriti dos Lopes? O PIECA, claro! Vamos à luta PIECA, os buritienses confiam em você.

Sandro disse...

Pela união da oposição, eu lanço o nome a pré-candidato a prefeito do grande Pavão Misterioso.
Esse é o único candidato que põe medo na Ivana.

Anônimo disse...

Quem é esse político que está com tanto medo da divulgação da pesquisa?
Nessa época do ano isso não ajuda, mas serviria para pô fogo no munturo.
Queria só vê a repercussão e gente caindo da crista.

Anônimo disse...

ESSE LÁZARO AÍ DEVERIA FICAR ERA CALADO NA DELE PORQUE ELE SÓ TA ASSIM CONCORDANDO COM O JARBAS EM TUDO PORQUE SUAS CONTAS VÃO CHEGAR NA CÂMARA E QUERO VER QUEM É QUE VAI TER CORAGEM DE VOTAR NA APROVAÇÃO DAS CONTAS DESSE HOMEM.
É BOM QUE O POVO FIQUE DE OLHO BEM ABERTO NESSA MANOBRA.

Anônimo disse...

Uma coisa o povo é de concordar que de todos esses candidatos a prefeito aí o pior é esse batista da loja, pense num caboco boçal. esse aí deveria criar era moldo de gente.

branco da barra disse...

estou distante mas atraves do blog boca do povo acompanho os ultimos dias de filiaçoes seja bem vindo prof filho fomos companheiro na ultima eleiçao tanto voce como outros que vieram e muitos outros que virao sintan-se da familia psb agradeço a confiança vice-presidente branco da barra

Anônimo disse...

não pense que o PMDB está poderoso,o lasaro será um dos menos votado.o roberto se endividou e a prefeita não vai mais investir nele.só faz dois vereador e a dispulta está entre jarbas,teresa e olavo,

Anônimo disse...

Vamos votar com seriedade, Prefeito:Junior Percy e para Vice Maria das graças Costa(Dadaia) .

Anônimo disse...

O POVO NÃO GOSTA DE POLÍTICA,GOSTA É DE FALAR DOS OUTROS!!KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A IVANA NUNCA FOI BOBA O QUE ELE FEZ FOI SIMPLESMENTE FORTALECER O PARTIDO AO QUAL O MARIDO DELA É FILIADO SOMENTE PARA GARANTIR SUA ELEIÇÃO ANO QUE VEM. ELA TEM QUE TOMAR CUIDADO PORQUE MUITA GENTE QUE VOTOU NO JARBAS EM 2008 DEPOIS DE RECEBER MUITA PRESSÃO PODE TER SEUS INTERESSES AGORA COM OUTROS NOMES.
SE ELE NÃO FOSSE ELEITO, SERIA O MAIOR CASTIGO PRA ELA.

Anônimo disse...

vejo que agora deve ser realmente a hora do professor Filho, pois na campanha passada, o padre o ajudou nos últimos momentos de sua campanha, porém agora ele o colocou a frente de um grande trabalho missionário, onde com toda minha ingnorancia, observo que não passa de uma grande campanha politica antecipada. Que vergonha usar a igreja para se auto promover!

Anônimo disse...

A prefeita do Caxingó Menegilda lutou lutou até chegar na prefeitura e quando chegou foi só pra enganar aqueles que estiveram com ela por muitos anos na taca. Ela tem que ficar esperta porque o povo não vai aceitar mais suas mentiras e ano que vem ela poderá ter o troco.

Anônimo disse...

A IVANA NÃO ELEGE SUCESSOR NUNCA!
ELA ESTÁ PERDIDA!

Anônimo disse...

Esse Olavo da Barra só fez foi se beneficiar por muito tempo do governo da Ivana. Quem manda na Barra é ele emprega quem ele quer e tem tido muito mais beneficio do que pessoas da localidade que ajudaram ela e hoje não sao valorizados.

Anônimo disse...

(EU VOTEI EM IVANA FORTES EM 2000, 2004 E 2008 )FOI A PREFEITA QUE MAIS TRABALHOU EM BURITI DOS LOPES MAIS ESSES DOIS ULTIMOS ANOS NAO TRABALHOU MAIS POR NOSSA QUERIDA BURITI DOS LOPES.SE ESQUECEU DOS POBRES DE NOSSA TERRA. SEUS SECRETARIOS ANDAM SE ARRASTANDO NESSES ULTIMOS DIAS DE SEU GOVERNO IVANA VC PODE REVERTE ESSE GRADO SEJA MAIS ULMIDE COMECE A ENTRA NA PREFITURA PELA PORTA DA FRENTE ANDE NAS SECRETARIAS PARA VC VER O CLIMA ENTAO COLOQUE ALGUEM PRA VC VER COMO ESTAO AS COIAS EM CADA SECRETARIA EU SEI QUE VC VAI LER ESSE COMENTARIO ABRA OS OLHOS E ESCUTE AS VOZES DO POVO. VC PODE FAZER SEU SUCESSOR NA PREFITURA FAÇA UMA PESQUISA VC SABE QUE PESQUIZA CONTA E MUITO NA ELEIÇAO DE 2008 VC FEZ UMA PESQUIZA E TINHA O RESULTADO EM MAO AO SEU FAVOR E VC VIU ATAC DE VOTOS QUE O POVO BURITIENSE DEU NA GILDETE TENHA CONCIENCIA PARAE E PENSE JÁ VI MUITOS PREFITOS SAIREM DA PREFITURA E FICAR COM NADA , NADA QUE EU DIGO SEM AMIZADE . VC TINHA MUITA AMIZADES AQUI DEPOIS QUE FOI ELEITA SUMIU ( A GENTE SO VALE O QUE TEM NO MOMENTO PENSE NO FUTURO) PREFITA IVANA DA SUA CASA PRA PREFITURA DA PREFITURA PARA SUA CASA VC NÃO M,SABE DE NADA O QUE ACONTECE NAS SUAS SECRETARIAS TEM MUITA COISA ERRADA EU DIGO POR QUE EU JÁ VI SEUS SECRETRIOS E PESSOAS DE SUA CONFIANÇA FAZEREM E VC QUE PEGA .

Anônimo disse...

OS DOIS MAIS PREPARADOS PARA DISPUTAR UMA ELIÇAO E PIECA E BERNILDO VAL JUNTOS SOMAM E PODEM GANHAS AS ELIÇOES EM 2012 A PREITA SEM ELES NÃO E NADA SO SE ELA FOR PRA OPOSIÇAO E LA TEM JUCELINO VAL ELE NÃO ENGOLE ELA.

REGINALDO CARDOSO "o CAPOTE" BRASÍLIA-DF disse...

Se esse Thelvézio Filho sair realmente como candidato à PREFEITO de Buriti dos Lopes em 2012 como deseja a Ivana, os demais prováveis CANDIDATOS AGRADECEM, sabe por quê? Porque será "MAMÃO COM AÇÚCAR" para os mesmos. Porque desse cidadão ai até o meu AMIGO SABIÁ ganha dele MOLE MOLE. O cara além de não ter "CACIFE POLITICO" nenhum, também não tem "CARISMA" com o POVO. Seria um RETROCESSO para o meu QUERIDO Buriti dos Lopes. RENOVAÇÃO JÁ! DITADURA NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

PREFEITA APROVEITA JÁ QUE SEU MARIDO QUE LANÇAR O NOME DO THELVEZINHO PARA PREFEITO E ENTRA SOZINHO SEM VAL E SEM PIECA PRA GENTE VER A VOTAÇAO QUE VC VAI TER SE E IQUAL A ELEIÇAO DE 2008 . SE VC ACHA QUE TRANSFERE VOTOS LANÇA LOGO O NOME DELE VC TEM MEDO DE QUE E UM DESAFIO QUE ESTA SENDO LANCADO A PREFEITA DE BURITI DOS LOPES .

Anônimo disse...

rapaz pelo o que eu sei dos nomes que serão candidatos pelo partido do bernildo eu não vejo nenhum que possa chegar a 150 votos. só tem candidato fraco e ainda fica esse j. pereira fobando nos bares dizendo que vai ser o vereador mais votado do buriti.
ele parece que ta ficamdo é doido.

Anônimo disse...

o Bernildo val ta queimado no interior onde tomou de conta das casas dos moradores vitimas da barragem dos algodoêis ... deu as casas para pessoa ligada a ele ..energia eletrica ainda não tem e nem aguá tambem ..PIECA VC TEM Q FIKA SÓ ..SE FIKA DO LADO DA IVANA VAI PERDE VOTO ..POR Q A PREFEITA TA MUITO QUEIMADA... VC TEM Q TER CORAGEM E SE REUNIR COM SEUS AMIGOS..

Anônimo disse...

TINHA UMAS PESSOAS COMENTANDO HOJE NA PORTA DO MERCADO QUE A DRA. GILDETE NÃO É MAIS ELEITORA DO BURITI. TAVAM FALANDO QUE ELA TRANSFERIU O TÍTULO DELA PRA PARNAÍBA. É BOM O BOCA DO POVO VERIFICAR ISSO AÍ PRA INFORMAR PROS ELEITORES DO BURITI.

Anônimo disse...

Um fato que acabo de ler nos principais sites da região me chamaram a atenção.
É relacionada a uma pesquisa que foi divulgada hoje em Parnaíba.
Veja os números: Adalgisa Morais Sousa (PSC) aparece em primeiro com 24%; Joãozinho da Unimagem (PDT) tem 21%; Terere (PSDB) 14%; Florentino Veras (PT) 10%; Juliana Moraes Sousa (PMDB) 9%; Paulo Eudes (PV) 3% e Mirocles Veras (PSB) 2%.

Então, o que eu queria dizer aos buritienses é que esse vice-governador Zé Filho não ta com essa bola toda não. Porque bem aqui em Parnaíba terra natal dele sua esposa está lá embaixo nas pesquisa. Então acredito eu que seu candidato de sua preferência em Buriti esteja ainda pior.
Esse rapaz não está com essa bola toda não viu.
Vou ficar aguardando a pesquisa aqui pra vocês sentirem o tamanho do estrago que é o governo da Ivana.

Carvalho disse...

Tenho lido vários comentários contrário a candidatura do Telvesio. Pelo que notei é o reflexo do governo da Ivana e não a pessoa dele que acredito que seja um bom garoto. Podem anotar aí que na hora que ela se manifestar a favor de qualquer outro nome os comentários vão cair de "pau" também.
A Ivana só está colhendo os frutos que plantou.

Anônimo disse...

cansei d ouvir falar em valdir chaves! que liderança politica ele é??? que votos ele tem ? só no buriti mesmo!

LIGADO disse...

IVANA NÃO ESQUEÇA QUE O QUE É SEU ESTÁ GUARDADO E BEM GUARDADO.
PODE ESPERAR QUE A TUA HORA VAI CHEGAR.
NÃO ESQUEÇA QUE O PODER NÃO É PRA VIDA TODA E QUANTO MAIOR É A PETULÂNCIA, MAIOR É QUEDA E ESSA DEIXA MARCAS PRO RESTO DA VIDA.
VOCÊ AINDA TERÁ MUITAS CONTAS PARA AJUSTAR AQUI NA TERRA. SEU TOPETA ESTÁ CAINDO.

Anônimo disse...

jamais o pieca e bernildo se juntan,a familia da vice prefeita não quer amisade com ele.motivo bernildo val @#$%%¨&& do mauro @#$%%%&¨&* em 92 na campanha politica.

Anônimo disse...

é bom mesmo o boca do povo ficar ligado nos assuntos porque existe uma estória por aí de um posto de gasolina fantasma na rua joaquim narciso ali próximo da br-343, eu juro que já passei por lá várias vezes e até hoje não consegui vê esse posto de combustivel.
será que vou ter comprar um oculos?

Anônimo disse...

Realmente ha tempos que rola uma história sobre esse dito posto fantasma o problema é que a oposição parece está acomodada e não faz nada.
Sem falar que existe no município licitações suspeitas tanto do transporte escolar como do combustível.
Os vereadores da oposição tem que agir mais e parar de querer falar só na horas sessões e não resolve nada com tanto blá blá.
Há, parabéns ao portal pela coluna. Muito bom!

Anônimo disse...

DEPOIS DE LER TANTO COMENTÁRIO, O QUE ME RESTA A DIZER É QUE TEM MUITA GENTE QUEIMADA EM BURITI DOS LOPES PARA O PRÓXIMO ANO.
PARECE-ME QUE A POLÍTICA ANO QUE VEM VAI PEGAR FOGO E PROMETE SER UMA DAS MAIS ACIRRADA DE TODOS OS TEMPOS.
EU QUERO VÊ É O CIRCO PEGAR FOGO E OS BOMBEIROS DE GREVE. RSRSRS

Anônimo disse...

leio todos os comentarios cada um melhor que o outro so que infelizmente na hora do voto algumas pessoas trocam seu intusiasmo sua vontade propria de votar em quem acredita por 50,00 reais depois ter que aturar um individuo inreesponsavel por quatrto longos anos sem poder dizer nada chega outra eleiçao faz do mesmo jeito me ajuda air o

Anônimo disse...

a briga vai ser boa gostaria de ver os melhores eleito vereador vai ter muita jente boa vamos elejer quem nunca esteve la e nem tem rabo preso a hora do povo do interior envadir a camara de buriti dos lopes tem muita jente boa e so analizar na epoca da eleiçao pesquise a vida do seu futuro representante

Anônimo disse...

esse comentario vai para o 180 voce fala muito e agir pouco cuidado sua hora vai chegar funcionario(fantasma)

Anônimo disse...

Para reflexão...
A prefeita Ivana Fortes confia mais no José Luiz de Carvalho do que em alguns que querem o seu apoio.

Anônimo disse...

não é justo reeleição nem p/vereador,eles sai com vantagem de ter o dinheiro publico na mão,povo vamos eleger os humildes,os que estão estreando na politica,o que esses vereadores fiseran em buriti.botar nome em rua,titulo de cidadão p/forasteiro,aprovar contas inregulares em troca de pagamento,desaprovar contas de outras por questões politicas.tambem não vote p/quem já ocupa cargo publico como,presidente de sindicato,colonia de pescadores,professores.eles querem aumentar mais o meio de vida.em teresina é tantos projetos do governo esperando alguem ir atrás,associaço~es que dar tanta vantagens p/as comunidades.esses vereadores aqui bebendo caxaça.e dormindo,ganhando sem faser nada.

Anônimo disse...

O PAVÃO TA CALADO NA DELE, POR QUE SERÁ?
QUANTO MAIS ELE FICAR CALADO MAIS A IVANA FICA DOIDA, ELE É A PEÇA DESSE QUEBRA CABEÇAS, SE ELE SE CANDIDATAR MUITOS QUE ESTÃO DO LADO DA IVANA PASSA PRO LADO DELE.

Anônimo disse...

quem votar em reeleição de vereador é pior que eles.diga não a currupção vote para os novos.vem air pedrinho da academia,apolinario,joão de deus da pax união.nenen do bar,seu elias,jota pereira,raimundim safoneiro,chico da lina do estreito,valdir chaves,luisin da coroa,e muito mais só não vale votar em quem é vereador ou em quem já foi.

Anônimo disse...

Sé sei que dentro do grupo da Ivana o nome realmente mais aceito entre a maioria é desse secretario, por isso esse alvoroço todo entorno do seu nome, tanto em comentários feitos aqui como nos bastidores, esquinas e no mercado. Sei não mais acho que ele ta deixando a cabeça de muito gente quente quente. O restante ainda não poço dizer, mais perfil de prefeito, há isso ele tem. Faço como um anonimo queria te-lo na minha casa todas as noites.

Anônimo disse...

QUEM DIABOS É QUE TA COM MEDO DESSE TELVEZIO SAIR COMO CANDIDATO?
A OPOSIÇÃO TA DOIDA QUE O CANDIDATO SEJA ELE QUE AÍ SERÁ COMO DISSE O CAPOTE NUM COMENTÁRIO LÁ EM CIMA: "É MAMÃO COM AÇÚCAR".
ESTE CIDADÃO PODE ATÉ SER GENTE BOA SÓ QUE NUNCA SERÁ PREFEITO DO BURITI.
NEM TEM APOIO NEM DO BERNILDO E NEM DO PIECA!
E AÍ COMO É QUE ELE VAI GANHAR?

Anônimo disse...

PR turbinado é?
rsrsrsrs
a turbina desse partido parece que ta fraquinha fraquinha.
os candidatos não representam muito.
o único que merecia ser eleito seria o j. pereira que pelo menos entende de político e iria fazer muito barulho na câmara.

Anônimo disse...

TEM QUE UNIR BERNILDO E PIECA E ESQUECER ESSE NEGÓCIO DE IVANA PORQUE ISSO SÓ ATRAPALHA.
VOCÊS NÃO PRECISAM DELA.........
ELA É QUE PRECISA DE VOCÊ, ELA ESTÁ SAINDO E VOCÊS CHEGANDO.
OS TEMPOS SÃO OUTROS E O DELA JÁ ERA.

Anônimo disse...

papel de besta todos nos faremos um dia mas na hora do voto air e demais temos ters meses pra houvir e analisar quem e quem fala a verdade cand a vereador prometer mundos e fundos e a maior mentira quem tem a caneta e o prefeito teresa larga na frente de quem e pra que são dinosauros tem que dar a vaga pra outros jarbas teresa odemil iranildes jucelino esse deve continuar bate de frente com qualqquer um das chagas pedro roberto vai sentir na pele o que e fazer politica sem dinheiro e sem credito a briga vai ser boa façam suas apostas no cassino do caputinho falei
um

Anônimo disse...

nao esiste mais essa ideia de candidato a prefeito lançar nomes da familia pra vereador naturalmente eleje e tira a vaga de uma pessoa que podera lutar muito mais sem falar que quem se eleje fecha os olhos pra tudo por isso pieca nao candidate ninguem da sua familia assim voce tera mais apoio de todos os outros candidato elcira como primeira dama ta bom demais nao ensista nessa ideia siga o exemplo do batista se quiser ser o prefeito de buriti dos lopes mostre sua inteligencia nao seja egoista

Anônimo disse...

concordo com este ultimo comentario voce e intelligente mas nao esqueça que a ivana e autoritaria e pensa que pode mandar em tudo e em todos desses o unico que bate de frente com ela e pieca o resto e tudo cachorrinha basta bater o pe que sai correndo pieca tem corrilo vereador duas vezes pres da camara vice prefeito duas vezes e formado e e do psb pra que mais vc e o cara pieca

J. Pereira disse...

Tem um revoltado de plantão que já o identifiquei, que toda semana fala que eu não tenho votos, que eu não passo de 100 votos e tudo mais, quero dizer que realmente só tenho um voto, o meu, o que eu poderei ter, cabe ao povo decidir e estou trabalhando para ter o reconhecimento da população. Esse indivíduo deve ser um campeão de votos para dizer que os outros não tem nada. Fico com minha humildade e vou me candidatar, como formade contribuir para o desenvolvimento de Buriti dos Lopes, até mesmo por que cadeira de vereador não tem dono, a não ser o povo e aqueles que foram eleitos e não cumpriram com suas promessas de campanhas devem ser mudados por outros. Pense em Candidatos e vereadores que não sabem o que é uma LDO, Um orçamento, uma licitação, não sabem se quer fazer uma indicação ou um Projeto de Lei, não sabe o que FNE, FUNDEB e outros mais, Não sabem o papel do MP. Como vão fiscalizar? Se esta é a função constitucional principal dos Vereadores? Creio que esta reflexão deva ser feita. Outro fato que deve ser levado em consideração é que os Vereadores são eleitos pelo povo, por muitos destes que acham saber de tudo. Já observei nesta coluna que existem alguns que têm preconceito contra os candidatos de origem humilde,como eu, Valdir, Lila e outros, más pensem, geralmente quem engana o povo são aqueles que esbanjam dinheiro na Câmpanha, depois entendem que não devem nada ao povo. inclusive a você.

branco da barra disse...

a como era bom ser criança hoje carrego em minhas costas o peso de de não poder errar, mas quando erro fico com um grande sentimento de culpa,gostaria de voltar a ser criança, brincar com meus amigos. sem nenhuma maldade, brincava de jogar bola, jogava peteca, empinava pipas,caçava de baladeira, hoje não mais esiste isso, as crianças estão mais evoluidas mais intelijentes por isso me vejo. n a obrigação de lutar por estas que são a razão de nossas vidas vamos cuidar de nossas crianças para que possamos ter um futuro melhor feliz dia das crianças buritienses e de todo brasil

Anônimo disse...

he lugar pra ter fuchiqueiro,fofoqueiro,falsos,e covardes o buriti.faz comentarios esculhambando as pessoas e anonimato.acho que são incapaz,má amado e invejosos.se não gosta de alguem diga a ele.esseas pessoas que vc relacha em comentarios quando encontra na rua pega na mão e elogia.falsos,safados,e otarios quem esculhamba alguem em comentarios.

Anônimo disse...

Thelvézio Duarte é o pré-candidato do PMDB de Buriti dos Lopes.” É o que anda dizendo o vereador jarbas fortes.POR ISSO E QUE
TEM QUE UNIR PIECA E BERNILDO VAL E ESQUECER ESSE NEGÓCIO DE IVANA PORQUE ISSO SÓ ATRAPALHA A PRE CANDIDATURA DOS DOIS O MARIDO DA PREFEITA NAO RESPEITA A NIMQUEM QUER IMPOR AS COISAS SEM OUVIR OS OUTROS PENSAM QUE OS DOIS SAO MENINOS QUE POSAM MANIPULAR.

Anônimo disse...

Pieca e Bernildo vam para (OPOSIÇAO)por que la voces vam somar e ai o bicho vai pegar por que a prefita so queria se eleita duas vezez com o voto do pieca e bernildo agora ela nao precisa mais de voces entao junta do mundo e a vitoria no dia 7 de outubro de 2012 esta garantida

Anônimo disse...

seria o nome preferido da prefeita Ivana Fortes (PMDB) para as eleições do próximo ano. A prefeita inclusive já teria falado isso dentro da APPM e uma pessoa ligada ao município de Buriti ouviu tudo e começou a soltar o comentário que ela fez neste órgão, aqui na cidade. Ivana estaria inclusive dando aulas ao secretário de como se comportar perante os políticos e a população. Será que isso em tão pouco tempo funcionaria?
Uma pessoa teria comentado que a prefeita trabalha forte para emplacar a candidatura de Thelvezio porque não quer de forma nenhuma lançar nem um Percy e nem um Val.ISSO E UM AVISO PARA PIECA E BERNILDO SE JUNTAREM E DERROTAREM A PREFEITA DONA ENGANA.A PREFITA VAI TREMER NAS BASES SE BERNILDO E PIECA FOREM PARA A OPOSICAO POR QUE ELA NAO RESPIETA A NINQUEM QUANDO ELE QUE DIZER AS COISAS ELA DIZ E NAO TA NEM AI OS DOIS JA FROAM VITMAS DELA SO QUE NENHEM DOS DOIS BAIXARAM A CABEÇA EM MOMENTO ALGUM.

Anônimo disse...

Tem uns cabras bons em Buriti dos Lopes.
Entretanto, não consegue se eleger.
Há quem diga que o problema é o dinheiro que os candidatos gastam.
Dizem que em Buriti dos Lopes todo político é liso porque tem que toda eleição comprar votos.
tem gente que vende até alma para o cão para conseguir se eleger.
Você caro amigo Jota Pereira é um cara preparado e gosta do Buriti.
Mas isto não importa!
O que importa é a GRANA!
E FUMO NO "FIOFÓ" DO POVO, PRA DEIXAR DE SER BESTA!

Anônimo disse...

seu Toinho,acho que o senhor pecou demais quando deixou o sancho,toeta,erismar,e outros mais ficar de dono da prefeitura.não voto em vc pq vai entregar tudo nas mãos deles.esse corina ta rico vc enricou ele.vc não tem controle da cituação.lembrse vc e sancho.antonio procidone estava quase cego ele era gari.foi faser a cirugia e pediu que liberasse um pagamento dele,PQ ELE.ELE TINHA CINCO MES ATRASADO.não pagaram botaram ele fora e ele nunca recebeu nada.

Anônimo disse...

Aqui em Murici os vereadores não faz nada,queremos vereador que sabe alguma coisa.Eu voto Charles Sales ele é serio e competente.Eu sei que ele nunca vai se vende,gostei em saber que o Charles vai ser candidato de novo iria votar nulo,hora tenho vereador sério.Charles Sales Neles................

antoni disse...

em caraubas do piaui.. o comentario que estar na rua é que o vice do atual prefeito manoel ananias é o seu ex maior rival...inacio portela...sera?

Anônimo disse...

Meu, voto é desse cara q admiro muito o seu Telvezim.. um prefeito desses eu queria ele la em ksa..

Anônimo disse...

e ai pavão? qual era mesmo a bomba? será que era pra dizer que você vai voltar ao ceará? ou virou pastor? vai te aquetar, já era.

Anônimo disse...

Joelson de Caraúbas, faz oposição ao prefeito, cara, e saber que Caraúbas vai fazer 16 anos de emancipação politica e só teve 2 prefeitos, manoel 15 vezes e 1 licindo? acorda caraúbas, esta cidade é de todos. C anonimo alerta.

Anônimo disse...

Existe um comentarista mau informado, o Bernildo só veio a participar da campanha da Ivana no segundo mandato, faça um cálculo, se fosse desde o primeiro, que tamanho tava este prestígio.

Anônimo disse...

PRESTÍGIO segundo o dicionário quer dizer: importancia social, grande influencia, superioridade social, preponderancia. Mas existe pessoas que adquirem de outras maneiras, é babando, puxandi saco, levando e trazendo fuxicos, isto, não é maneira de se conseguir, procure ter a simpatia do grupo, seja humilde, trabalhe, reze, e ajude aos mais necessitados, que ele o PRESTÍGIO vem de graça.

Anônimo disse...

Teovezinho te manca cara, o povo não te quer

Anônimo disse...

POIS É PEREIRA, TU DEVE SE CANDIDATAR SIM, POIS SÓ ASSIM VOCÊ VAI TER DINHEIRO PARA DEVOLVER PRO PAVÃO QUE GASTOU COM ADVOGADOS, QUANDO A IVANA TE PROCESSOU. MAU AGRADECIDO E VENDIDO.

Anônimo disse...

essa do manoel das caraúbas querer o Inácio como viçe é o medo que ele tem de perder o mandato,já que o povo tá de saco cheio dele, e pra onde vai o repasse do fpm fundep? o manoel so quer pra ele por isto tem como viçe a propria irmã, será que o povo não ver isto?

Anônimo disse...

sobre Caraúbas, tai um cara que já merece ser prefeito, Adrião portela, esforçado, faz de tudo um pouco para a populaçao, pena que só o prefeito não ver iso, por isto que se Adriao fizer uma dupla com o Kabure´tem tudo a ver, pensa Adriao. C de cara anonimo.