sábado, 15 de outubro de 2011

TODOS PELO BREJO DO BURITI

Escritor defende a preservação do Brejo do Riacho Buriti
Um livro e uma revista infantil serão lançados na tentativa de conscientizar os buritienses para a importância do brejo

O jornalista José Luiz de Carvalho no ano de 2008, criou o bonequinho em 3D denominado “Bury”, com intenção de que o mesmo fosse o símbolo da luta em defesa da natureza mais especificamente da resistência em defesa da preservação do Brejo do Riacho Buriti. Na época de sua criação foi feita divulgação no jornal Correio do Norte e também em emissoras de rádio de Buriti dos Lopes.

A idéia de criar o mascote, Bury, foi materializada pelo web designer, compositor e cantor parnaibano Pedro Guitar.  O bonequinho inspirado na palmeira e na fruta Buriti adquiriu características humanas em três dimensões.

Com advento deste  mascote a campanha em defesa daquele brejo poderá atingir os jovens e as crianças sensibilizando-as da necessidade de preservação daquele paraíso natural.

Com o lançamento do livro “Bury-açu - O Espírito do Brejo”, do escritor José Luiz de Carvalho, no próximo mês de novembro, a mensagem da preservação deverá atingir jovens e adultos e o da revista “O pequeno Bury”, destinada para crianças a ser publicada em 2012, o movimento sócio-cultural de conscientização das autoridades e da população buritiense para preservação daquela área da cidade que abrange o riacho, a mata nativa e os animais ali existentes, ganhará mais corpo e peso.

Por: José Luiz de Carvalho Júnior (Advogado) para o Portal Boca do Povo

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso Zé Luiz já que o Poder Público não liga para o brejo é melhor que a sociedade tome realmente a iniciativa. Eu fiquei sabendo que este ano foram pouco os frutos de buriti nas árvores. O que será que aconteceu?

Anônimo disse...

Parabéns!
Belo artigo Dr. José Luiz júnior, vejo que o pai e filho defendem boas ídéias com relação à nossa terrinha.

PROFESSOR FILHO disse...

Fico muito feliz.Se poder ajudar de alguma forma, estou disposto.

Anônimo disse...

Preocupados com a cidade ou apenas o voto?

Tudo ocorre de forma simples, preocupados com uma suposta ação que envolve a comunidade geral, manifestam jogos, palestras e caminhadas pelas ruas da cidade,movimentos religiosos, desabrigo de moradores do brejo e tudo que for necessário para se colocarem como "os bons" onde na verdade todos sabemos que o interesse é politico partidário.Essa tática é velha e o povo está farto desse tipo de hipocresia.
E porque ninguem se manifestou quando foram fechados os poços que jorravam para manter o brejo inundado o tempo integral?
por quê as pessoas precisam utilizar a exploração da fé do povo para induzí-los a um voto nas eleições?
por que as pessoas precisam explorar a paixão nacional do povo, o futebol, para estar mais perto do eleitor para induzí-lo a votar ?
E porque eles não fazem tudo isso e muito mais sem interesses pessoais, sobretudo o voto para serem eleitos nas eleições?
Cuidado com esse tipo de gente pois os hipócritas também eram assim se mostravam Homens de Deus ,orantes etc. mas o coração estáva cheio de maldade e orgulho.