quarta-feira, 22 de maio de 2013

RECONHECIDO

Bordados de Buriti dos Lopes estarão no Festival de Inverno de Pedro II que começa na próxima semana
Evento tem o apoio do Governo do Estado Piauí.

Com apoio do Governo do Estado, começa no próximo dia 30 e vai até o dia 02 de junho o X Festival de Inverno de Pedro II, evento organizado pelo Sebrae e que reúne atrações nacionais e internacionais. Os shows, em praça pública, terão Zélia Ducan, Maria Gadu, Tarin Szpilman, Bernard Fines, entre outros.

Como atrações locais, a Fundação Cultural do Piauí (Fundac) anunciou shows de Bossa Nossa, Yuri e banda, Roque Moreira, Narguilê Hidromecânico, Abrigo São Loucas e vários outros. Os shows na praça Manoel Nogueira Lima começam às 18 horas.

Segundo programação divulgada pelo Sebrae, artesãos dos municípios de Pedro II, Piripiri, Castelo do Piauí, Teresina, Parnaíba, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Juazeiro e Coronel José Dias farão exposição de peças em cerâmica, opala, bordado, arte santeira, tecelagem, cestaria, bijuterias e couro, que serão vendidas nos 75 estandes montados na praça.

Quem visitar Pedro II durante o festival terá a oportunidade de conhecer a Trilha dos Mirantes e fazer passeios ecológicos com banho em águas frias e cristalinas. Também poderá conhecer uma mina de opala e o Museu da Roça. Outros atrativos são as  lojas de artesanato e joalherias de opala, casarões do final do século XIX, Sítio Buritizinho, Cachoeira da Arara e sítios arqueológicos.

Além do Governo do Estado, apoiam o festival a Prefeitura Municipal de Pedro II, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) /Fonte: Ccom

Nenhum comentário: