quinta-feira, 16 de maio de 2013

ATENÇÃO!

Uespi oferece 1.310 vagas para cursos de pós-graduação a distância
Os cursos são gratuitos e irão contemplar municípios de Norte e Sul do Estado. Dentre os municípios está Buriti dos Lopes.

Uespi (Foto:Francisco Gilásio)
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através do seu Núcleo de Educação a Distância (Nead), lançou edital ofertando 1.310 vagas para três cursos de pós-graduação que irão contemplar 15 municípios do Norte e Sul do Estado. Os cursos, que fazem parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), têm como objetivo levar educação superior de qualidade para todo o Piauí. 

Estão sendo oferecidos os cursos de Gestão Pública (570 vagas), Gestão Pública Municipal (350 vagas) e Gestão em Saúde (390 vagas), contemplando 15 polos de ensino a distância localizados nos municípios de Buriti dos Lopes, Piripiri, São João do Piauí, Floriano, Corrente, Inhuma, Simões, Valença, Bom Jesus, Elesbão Veloso, Oerias, Picos, Canto do Buriti, Piracuruca e Uruçuí.

Para a diretora do Nead, Márcia Percília, o edital é uma grande oportunidade para que os piauienses que moram no interior do Piauí consigam melhorar a sua qualificação profissional. “É altamente relevante levar para municípios distantes como Uruçuí e Corrente cursos que de outra forma os moradores não teriam acesso. É preciso frisar também que são cursos oferecidos de forma gratuita. Através deles, a universidade promove tanto a inclusão educacional quanto digital”, destaca.  

Os interessados devem ficar atentos ao regulamento do Edital. Não há nenhuma taxa paga no ato da inscrição, mas alguns requisitos são exigidos, como a entrega de Projeto de Pesquisa na área de Gestão. Para mais informações, confira aqui o Edital.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ccom

Nenhum comentário: