quinta-feira, 23 de maio de 2013

EM TERESINA

Prefeito Bernildo Val se reúne com secretário estadual de Saúde e projeta melhorias para o setor em Buriti dos Lopes
Na pauta do encontro foram discutidas a reforma e reabertura do hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa, além de ações em prol da melhoria dos serviços de Saúde já existentes em Buriti dos Lopes e a implantação de outros que atualmente o município não oferece.

Em mais uma reunião de trabalho, em Teresina, desta vez na Secretaria de Estadual de Saúde, o prefeito Bernildo Val (PR) se encontrou na quarta-feira (22), com o secretário Ernani Maia para tratar de investimentos para setor de Saúde do município de Buriti dos Lopes. 


Na pauta do encontro foram discutidas a reforma e reabertura do hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa, além de ações em prol da melhoria dos serviços de Saúde já existentes em Buriti dos Lopes e a implantação de outros que atualmente o município não oferece. Bernildo tem como meta de seu governo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde pública, em especial para a população que depende da cobertura do SUS.

Ainda entre as ações propostas, estão à agilização nas marcações de consultas; o transporte de doentes para tratamento de saúde na Capital, entre outras ações. Mas, o principal assunto foi à reabertura do hospital buritiense.

O secretário Ernani Maia se comprometeu em trabalhar em prol dos avanços para o setor em Buriti dos Lopes e colocou a Secretaria como parceira nas iniciativas do Governo Municipal.


De acordo com o prefeito Bernildo Val, o momento não é de fazer anúncios, mas sim de trabalhar para que as propostas de governo para o setor da Saúde se transformem em avanços para os cidadãos buritienses. “Estamos buscando os recursos necessários para melhorar a Saúde em Buriti dos Lopes. Com certeza os benefícios virão”, afirmou o prefeito por telefone ao Portal Boca do Povo.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: