domingo, 19 de maio de 2013

BURITIENSES PELO MUNDO

Buritiense prestigiam inauguração do novo estádio Mané Garrincha em Brasília
O estádio que custou cerca de 1,2 bilhão de reais e tem capacidade para 72.000 expectadores é considerado por todos um dos mais bonitos do mundo.

Foi inaugurado na manhã de sábado (18) pela presidenta Dilma Rousseff e pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, na cidade de Brasília o novo Estádio Nacional Mané Garrincha.

A tarde, o estádio sediou a partida inaugural entre Brasiliense e Brasília que disputavam o título de Campeão Candango de 2013. A partida iniciou as 16h00 e teve como vencedor o time de Taguatinga que venceu o Brasília por 3X0, com destaque para o filho do ex-atacante Romário, Romarinho, que entrou nos 20 minutos finais da partida e deu passe para o segundo gol do "Jacaré" e ainda deixou o seu no final da partida.


Foram colocados a disposição do público apenas um terço da capacidade do estádio 22.000 ingressos e apenas a parte inferior do estádio pode ser ocupada pelos torcedores que na sua maioria eram operários que ajudaram a construir o novo estádio de Brasília, que sediará a abertura da Copa das Confederações dia 15 de junho entre Brasil e Japão e mais sete jogos da Copa do Mundo de 2014.

O estádio que custou cerca de 1,2 bilhão de reais e tem capacidade para 72.000 expectadores é considerado por todos um dos mais bonitos do mundo, pois foi construído dentro dos padrões europeus e impressiona pela beleza e arquitetura de primeiro mundo.

Vários buritienses estavam presentes no novo Mané Garrincha, com destaque para Domingos Filho, Ismael Cardoso, Reginaldo Cardoso e Antonio Luiz, que foram prestigiar a festa e nos enviaram algumas fotos dentro e fora do monumental estádio. Parabéns a todos que prestigiaram essa grande festa na Capital Federal.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) Fotos: Domingos Filho

Nenhum comentário: