sexta-feira, 10 de maio de 2013

BURITI DOS LOPES

Alunos pedem que prefeito interceda junto ao governador pela volta do ensino médio para Coroa de São Remígio
O prefeito recebeu uma carta dos alunos e prometeu entregar ao governador no dia de ontem (09) já que tinha uma audiência marcada no Karnack com Wilsão.

Alunos da localidade Coroa de São Remígio, zona rural de Buriti dos Lopes, aproveitaram a presença do prefeito Bernildo Val (PR) no Assentamento Tinguis na noite da última quarta-feira (08), para pedir que o prefeito interceda junto ao governador Wilson Martins (PSB) pela volta do ensino médio para a localidade.


O prefeito recebeu uma carta dos alunos e prometeu entregar ao governador no dia de ontem (09) já que tinha uma audiência marcada no Karnack com Wilsão. Eles pedem uma solução para o problema, uma vez que muitos alunos já desistiram, pois, não querem se deslocar quase que 20 km para o Assentamento Tinguis, sendo que tem uma escola ao lado de casa.

“Coroa de São Remigio tem cerca de centenas de habitantes e merece ter uma escola para estes alunos. Muitos deles, para estudar nos Tinguis, vão ter que sair de casa às 17h e só voltar quase meia noite. É cansativo demais”, lamentou o prefeito, acrescentando que iria marcar uma audiência com o secretário estadual de Educação, Átila Lira para tratar do assunto.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: