sábado, 23 de junho de 2018

REUNIÃO

Murici dos Portelas realiza 1ª reunião sobre o SELO UNICEF
A mobilização também teve como objetivo a formação do Núcleo de Crianças e Adolescentes (NUCA) no município.

O município de Murici dos Portelas realizou na manhã da última quarta-feira (20/06) a 1ª reunião para pleitear a certificação do SELO UNICEF. A reunião aconteceu no prédio da biblioteca municipal e contou com a presença de crianças e adolescentes, além de do CMDCA e membros da secretaria municipal de educação.


A mobilização também teve como objetivo a formação do Núcleo de Crianças e Adolescentes (NUCA) no município. Na reunião, foram discutidas ações a serem implementadas, além do seu planejamento estratégico, com o objetivo de aplicá-las em prol do cumprimento das metas preestabelecidas para a atual edição da certificação do SELO UNICEF.



Vale lembrar que o município aderiu ao selo e vem adotando políticas e medidas voltadas para que a cidade alcance a certificação junto ao UNICEF, o que será um reconhecimento internacional ao esforço da gestão que trabalha independentemente deste pleito, pela proteção e atenção as crianças e adolescentes do município.

SOBRE O SELO

O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à implementação das políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social, incentivando o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência para melhorá-los.

O objetivo do Selo Unicef Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel institucional.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações da ASCOM

Nenhum comentário: