segunda-feira, 18 de junho de 2018

POLICIAL

PRF e Polícia Militar de Caxingó recuperam carro roubado
Em razão dos fatos, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes em Parnaíba.

Uma equipe da PRF em conjunto com os GPM's de Caxíngó e Caraúbas do Piauí, apreenderam nesse sábado (16/06), um veículo modelo Fiat Strada, cor branca, ostentando placas PJR-6301-Salvador-BA. A Guarnição Militar de Caxingó pediu por volta das 11h30, reforço ao GPM de Caraúbas do Piauí, no sentido de realizar uma abordagem em um veículo possivelmente com restrição de furto/roubo, pois tinha acabado de entrar na cidade.


O veículo em questão estava estacionado em frente de uma residência na cidade de Caxíngó, pertencente ao jovem identificado pelas iniciais F.J.M.S, de 26 anos, que na ocasião se encontrava na companhia de mais dois homens. Os militares solicitaram busca no veículo e foram informados pelo suposto proprietário, que havia comprado o carro ao preço de R$ 47 mil naquela manhã.

No momento, apareceu o vendedor do carro e disse aos policiais que a venda era legal e iria buscar o recibo, o que não mais retornou ao local.  O documento do veículo foi apresentado, aparentemente indicava ser verdadeiro.



Desconfiados, os militares levaram o carro até o posto da PRF localizado no Km 33 da BR-343 na zona rural de Parnaíba. Após uma vistoria minuciosa, a PRF constatou através do número do motor, que o veículo em questão tinha placa PJL-1631-Camaçari-BA, diferente da placa ostentada.

Na sequencia, foi verificado que o chassi havia sido adulterado, pois havia indícios de lixamento da peça e regravação de caracteres, dando sinal claro de adulteração. Em razão dos fatos, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação. O condutor foi liberado da detenção.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário: