quarta-feira, 20 de junho de 2018

EDUCAÇÃO

Alunos de Cocal recebem caravana do projeto “A arte faz sua parte”
O evento é uma realização da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas – Cendrogas.

Cerca de 400 alunos da rede pública de Cocal participaram, nesta terça-feira (19), do projeto “A arte faz sua parte”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto, cuja caravana já percorreu várias cidades do Piauí, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas – Cendrogas. O objetivo é reforçar a prevenção às drogas entre os jovens piauienses.


“Educação é prevenção, é orientação. Com uma linguagem acessível, o projeto consegue envolver os alunos. Quero aproveitar para parabenizar a equipe da Cendrogas pelo belo trabalho”, afirma a secretária de Educação de Cocal, Raimundinha Albuquerque. Em Cocal, o encontro aconteceu numa parceria entre Cendrogas e Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial – Caps.


“Nós acreditamos que trabalhar a prevenção é mais fácil que a reabilitação, por isso solicitamos a presença do grupo em Cocal. Essa é a uma parceria do Caps com a Cendrogas”, afirma a coordenadora do Caps, Tainara Gomes. O juiz da comarca de Cocal, Carlos Arante Júnior, também acompanhou a caravana do projeto. “É um tema de muita relevância na nossa atualidade. A droga não escolhe classe social e a prevenção é muito importante”, completa.



O artista popular Chagas Vale é quem leva essa mensagem aos jovens atendidos pelo projeto, através do teatro de bonecos. “Através do teatro, o público se envolve e entende a mensagem que queremos passar”, diz Vale.

O coordenador da Cendrogas, Idelfran Monteiro, diz que o projeto está na sua etapa final e deve totalizar 50 cidades percorridas no Estado.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: