quinta-feira, 28 de junho de 2018

JUSTIÇA

Homem é condenado por tentar matar ex-namorada em Parnaíba
O julgamento aconteceu nesta terça-feira (26).

Evanilson Nascimento Monteiro foi condenado a 14 anos, um mês e 10 dias de prisão por tentativa de homicídio qualificado contra a ex-namorada Érica Maria Araújo Sousa. O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri o considerou culpado e a juíza de direito Maria do P. Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, aplicou a pena. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (26).

Érica Maria Araújo Sousa

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 21 de julho de 2017, por volta das 01h40min, na Rua Tabajara, Bairro São Francisco, em Parnaíba, Érica foi agredida com um golpe de faca, conforme laudo de exame de corpo de delito, tendo o acusado sido preso em flagrante no mesmo dia, permanecendo recolhido até o momento. Ele não aceitava o fim do relacionamento.

A magistrada negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, pois ainda permanecem presentes os pressupostos necessários à decretação da prisão preventiva, já que subsistem no caso a prova da existência do crime e os indícios suficientes da autoria.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: