quarta-feira, 20 de junho de 2018

INVESTIGAÇÃO

PGR denuncia senador Ciro Nogueira ao Supremo por obstrução de justiça
Em abril, o gabinete de Ciro Nogueira foi alvo de busca e apreensão determinada pelo ministro Edson Fachin, relator do caso.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) pelo crime de obstrução de justiça.

Se o tribunal acolher a denúncia, ele se tornará réu, e uma ação penal será aberta. Somente depois da etapa de coleta de provas e depoimentos de testemunhas é que o STF decidirá se o condena ou o absolve.

Senador Ciro Nogueira

Em abril, os gabinetes de Ciro Nogueira e do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) foram alvo de busca e apreensão determinada pelo ministro Edson Fachin, relator do caso. A investigação, que correu em segredo de justiça, foi aberta para apurar a suspeita de que os investigados tentaram comprar o silêncio de um ex-assessor parlamentar.

Em nota, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, disse que as buscas realizadas contra o parlamentar não encontraram nenhuma tentativa de embaraço às investigações.

“A investigação, antes de produzir qualquer indício para sustentar uma denúncia pelo crime de obstrução, demonstrou a não participação do senador em qualquer tentativa embaraço à investigação”, afirmou a defesa.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: IstoÉ

Nenhum comentário: