quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

TRÊS MESES SEM RECEBER

Governo do Piauí atrasa salários de médicos de Buriti dos Lopes e população pode ficar sem atendimento
Com uma demanda muito grande diariamente, médicos ameaçam paralisar as atividades se o governo estadual não procurar solucionar o problema o mais rápido possível. 

Os médicos lotados na cidade de Buriti dos Lopes pelo Governo do Estado do Piauí estão com seus vencimentos atrasados há pelo menos três meses. A informação foi confirmada por um profissional a este blog que reclama dos frequentes atrasos de seus salários que é de responsabilidade do governo de Wellington Dias (PT).

Esses profissionais estão lotados na Unidade Básica de Saúde Demerval Castelo Branco, Centro de Buriti dos Lopes desde que o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa foi fechado há mais de 4 anos. Desde então, os atrasos tem sido frequentes, o que vem comprometendo o atendimento naquela unidade de saúde.

Com uma demanda muito grande diariamente, médicos ameaçam paralisar as atividades se o governo estadual não procurar solucionar o problema o mais rápido possível.

Além do fato
Procurada por este blog a Secretaria Municipal de Saúde informou que tem cobrado constantemente que o governo estadual solucione o problema e assim não prejudique a população que precisa da saúde pública. Outra informação que nos foi repassada é que o prefeito Bernildo Val tem ido constantemente a Teresina cobrar do Governo do Estado solução para o caso, mas não tem obtido resposta positiva. O prefeito teme que os médicos paralisem de vez neste final de ano e a população buritiense seja prejudicada.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: