segunda-feira, 13 de junho de 2016

INSCRIÇÕES ABERTAS A PARTIR DE TERÇA, DIA 14.

Caminhão Digital abre inscrições para curso de informática em Buriti dos Lopes
Projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos. O projeto chega a Buriti dos Lopes através de uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

A Escola Móvel de Inclusão Digital, mais conhecido como Caminhão Digital, está com inscrições abertas para o curso de informática básica em Buriti dos Lopes. As inscrições iniciam nesta terça-feira, dia 14 e vai até a quinta, dia 16. O projeto atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos. As aulas estão marcadas para iniciar no dia 27 deste mês.


O curso tem duração de 2 meses e conta com 7 turmas de 40 alunos, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, totalizando 280 alunos beneficiados com o projeto. As atividades do Caminhão Digital são desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC). O projeto chega a Buriti dos Lopes depois de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado.

Na Escola Móvel, os jovens aprendem informática básica como Excel, Word, Power Point, além de acessar a internet. O prefeito de município, Bernildo Val (PSD), recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 13, a equipe responsável pelo projeto em seu gabinete. O prefeito agradeceu a presença em especial a buritiense Carla Pinheiro que se esforçou para que o projeto chegasse até os buritienses.


Para se inscrever no Caminhão Digital, o candidato precisa apenas se apresentar nos locais de inscrições, portando a Carteira de Identidade ou CPF e não tendo estes documentos, basta levar a Certidão de Nascimento. O veículo é adaptado e pode atender inclusive pessoas com deficiência física.

O projeto disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final dos cursos. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Virtual (ao lado da Prefeitura) das 8h às 12h e das 14h às 16h. Alunos da zona rural que tenham interesse, também podem se inscrever.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: