quinta-feira, 9 de junho de 2016

RANKING NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA

Buriti dos Lopes está entre os 15 municípios do PI mais bem avaliada em ranking de transparência
Para o prefeito Bernildo Val (PSD), a divulgação desse resultado é mais um ‘tapa na cara’ da oposição e de alguns setores da imprensa oposicionista que vive de propagar mentiras contra a atual administração.

O cumprimento da lei e a adoção de boas práticas de transparência colocaram a cidade de Buriti dos Lopes entre as 15 mais transparentes entre os 224 municípios piauienses avaliados no Ranking Nacional de Transparência do Ministério Público Federal (MPF). Buriti dos Lopes ocupa a 16ª posição com nota de 9,0 em uma escala que vai de 0 a 10. O município faz parte do grupo que está entre os municípios mais bem avaliados pela pesquisa.

Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes
O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta quarta-feira, dia 08, a partir da atuação coordenada do MPF em todo o país. Esse é um dos resultados obtidos pelo projeto Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF.

O Ranking Nacional dos Portais de Transparência dos 5.568 municípios, 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. De acordo com o MPF, o objetivo do projeto é fomentar a clareza nas contas públicas como instrumento para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas.

O município de Buriti dos Lopes que na primeira avaliação em dezembro de 2015 tinha ficado também na 16ª colocação, pulou para 15ª e sua nota saltou de 4,6 para 9,00 no Ranking dos Portais de Transparência.

Para o prefeito Bernildo Val (PSD), a divulgação desse resultado é mais um ‘tapa na cara’ da oposição e de alguns setores da imprensa oposicionista que vive de propagar mentiras contra a atual administração. Bernildo disse ainda que tudo isso é resultado de um trabalho que é feito com transparência e seriedade, provando mais uma vez o zelo de sua administração com a coisa pública.

O índice leva em consideração critérios como informações sobre transparência na internet; ferramenta de pesquisa para o acesso às informações; receitas; despesas; endereços, telefone e horários de atendimento; remuneração individualizada de servidores; diárias e passagens, entre outros.

As cidades mais bem avaliadas do Piauí

Os 20 melhores avaliados no estado foram: Esperantina (10,0); Parnaíba (10,0); Piracuruca (10,0); São Lourenço do Piauí (10,0); Anísio de Abreu (9,80), Bonfim do Piauí (9,80); Bom Jesus (9,50); Pedro II (9,50); Buriti dos Montes (9,30); Antônio Almeida (9,20); Corrente (9,20); Amarante (9,10); Paulistana (9,10); São João da Fronteira (9,10); Belém do Piauí (9,00); Buriti dos Lopes (9,0); Campo Grande do Piauí (9,0); Caridade do Piauí (9,0); Castelo do Piauí (9,0); Simões (9,0).

PARA O RANKING DA TRANSPARÊNCIA NO BRASIL – 2ª Avaliação


PARA O RANKING DA TRANSPARÊNCIA NO PIAUÍ – 2ª Avaliação

Fonte: ASCOM / PMBL
Com informações do MPF

Um comentário:

maristela disse...

Mas isso o dono do Portal Buritiense não divulga.